Candidatos a prefeitura de Guararema recebem termo do Sincomércio

Termo foi entregue por Junior Siqueira, assessor do Sincomércio do Alto Tietê

Mariana Gonçales

Essa semana, o assessor do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê), Junior Siqueira, entregou um termo do Sincomércio aos candidatos à prefeitura de Guararema, João Augusto da Silva (Partido Trabalhista Brasileiro), Horácio Vieira da Silva (Partido Democrático Trabalhista), Natália Americano (Partido Social Liberal), Pastora Jessiane Lara da Silva (Republicanos), Antonio Carlos Borges (Partido Social Democrático) e José Luiz Eroles Freires (Partido Liberal).

O termo se trata de informações coletadas juntamente aos associados, sobre as necessidades do comércio para a próxima gestão. O documento relata que de acordo com pesquisa feita pelo Sincomércio e comerciantes de Guararema, diante da pandemia que estamos vivendo, é extremamente necessário que o candidato eleito vise fomentar a economia e a retomada dos empregos. 

Confira abaixo todos os termos presentes no documento:

1- Evitar qualquer tipo de proibição que impeça a utilização pelos lojistas de suas vitrines para a divulgação de Promoções, Liquidações e queima de estoque ou outra iniciativa do lojista.

2- Patrulhamento nos centros comerciais pela Guarda Municipal, (centro da cidade e bairros).

3- Desconto no IPTU, para lojistas que tenham imóveis comerciais ou que aluguem imóveis comerciais e contribuam para a criação de empregos. 

4- Promover atividades sociais e cuturais nos centros comerciais, com apoio das entidades que representam o comércio, para fomentar o comércio local dos bairros e do centro comercial da cidade.

5- Promover atrativos e enfeites para auxiliar o comércio nas vendas natalinas. 

6- Aperfeiçoar os locais de estacionamentos em ruas dos centros comerciais de bairros e do centro da cidade, facilitando acesso aos consumidores. 

7- Combater os ambulantes irregulares no centro e bairros da cidade.