Pr. Daniel Ruziska

Chamado ou escolhido

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Chamado ou escolhido

Divulgação

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mt. 22:14) 

Há uma grande distância entre SER CHAMADO e SER ESCOLHIDO. Jesus nos demonstra que existe uma seleção, uma peneira, um funil, por onde nem todos os chamados passarão. Somente os escolhidos. A procura de Deus deve se encontrar com a nossa procura; e a nossa procura deve se encontrar com a de Deus. Quando isso ocorre, há um sincronismo das vontades e então   estaremos fazendo a vontade de Deus: que é nos salvar da morte eterna. 

Eu costumo dizer para os meus irmãos em Cristo que os muitos chamados somos nós que estamos na Igreja e que dentre os muitos chamados poucos serão escolhidos. Faço uma analogia de quando, por exemplo, participamos de um sorteio presencial. Muitos são chamados, recebem as suas senhas, e poucos serão os sorteados. 

Eu quero falar com você, meu querido leitor, de três tipos de pessoas que Deus procura para estabelecer a sua Igreja:

1-Os intercessores: A intercessão de um justo tem um poder incalculável diante de Deus, pois o Pai se agrada de seus filhos. E qual é o pai que não quer fazer a vontade dos filhos, principalmente quando é bom e justo?  Se nós tivéssemos noção do poder da oração de intercessão na Igreja, elas seriam diferentes, mais fortes espiritualmente e as nossas orações e petições teriam respostas. 

2- Os adoradores: A escassez de adoradores entristece o coração de Deus. João 4:23 diz: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” Adoradores são todos aqueles que deixam de fazer aquilo que os satisfazem para fazer a vontade do Pai. Para estarem na sua presença. Ser adorador requer esforço, abnegação e compromisso com Deus.

3- Os obreiros:  A falta de obreiros determina o fracasso da igreja em relação à grande colheita. Como posso ser um obreiro?  Precisamos nos apresentar ao pastor local e nos colocarmos à disposição da igreja. O que posso fazer, o que precisa ser feito? O pastor sabe as prioridades e as necessidades da congregação. LC 10:2 - “E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” Não importa, se você está limpando a igreja, se está no louvor ou ensinando ou pregando. Tudo isso é necessário. Então, continue fazendo, não desanime. Você está sendo visto por Deus e reconhecido por Ele como obreiro aprovado.

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.