O projeto Renova Escola, uma iniciativa da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, realizou serviços de manutenção em cinco unidades escolares durante o fim de semana, nos dias 20 e 21 de abril. As escolas localizadas nas regiões de Braz Cubas, Taboão e Vila Lavínia receberam uma série de melhorias, incluindo pintura, troca de portas e pias, reparos em caixas de esgoto, entre outros trabalhos.
A secretária de Educação, Marilu Beranger, destacou a importância da iniciativa para manter as escolas em boas condições e comentou o trabalho diligente da equipe do projeto. "A equipe do Renova Escola tem feito um grande trabalho na manutenção de nossas escolas. São profissionais dedicados e preparados que se empenham para deixar nossas escolas renovadas e com a manutenção em dia, aos finais de semana e feriados, para nossos alunos e a equipe escolar", disse ela.
A Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia, foi uma das unidades que passou por reformas, recebendo novas portas, revitalização da cozinha com novas pias e sistema hidráulico, além de reparos no contrapiso e pinturas. O Pró-Escolar, localizado próximo à unidade, também foi revitalizado com pintura e novas intervenções em alvenaria e hidráulica.
Em outras partes da cidade, como a Escola Municipal Profª Florisa Faustino Pinto, no Jardim Oropó, foi instalado um mictório. O CEIM Sebastião da Silva, no Jardim Layr, e a EM Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza, receberam serviços de calafetação nas pias dos banheiros e cozinha. A EM Rural Kaoru Hiramatsu, no Taboão, contou com reparos na caixa de esgoto e revitalização da pintura.
O projeto Renova Escola, realizado pelo Departamento de Gestão de Operações (DGO) da Secretaria de Educação, não apenas revitaliza as escolas, mas também retira materiais não utilizados, criando espaços mais funcionais. Além disso, o projeto incluiu a iniciativa "100% LED", que substituiu lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED, garantindo uma melhor iluminação nas salas de aula.