Luciano vira dúvida e Léo deve ter nova chance na decisão de hoje entre São Paulo e Grêmio

Time paulista não tem escalação definida e gaúchos sofrem com dois desfalques na Copa do Brasil

Reprodução

O São Paulo, atual líder do Brasileirão, joga hoje contra o Grêmio na Copa do Brasil. O jogo é decisivo e leva um dos times à final do campeonato. A equipe porto alegrense venceu o paulista por 1x0 em sua casa na semana passada, e por conta disso em caso de qualquer empate já está classificada para a final. Já o São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar para o próximo jogo.

Vale lembrar que a equipe de Fernando Diniz nunca venceu o campeonato, já o time de Renato Gaúcho levantou o caneco por cinco vezes e está perto de chegar a sua nona final da Copa. No jogo de hoje o Grêmio tem os desfalques de Maicon, que sofreu uma lesão na panturrilha, e de Geromel, por conta de uma lesão muscular.

Já para o tricolor paulista ainda não há certeza da escalação, pois na última terça-feira, o atacante Luciano teve uma inflamação na perna e ainda não se sabe se conseguirá participar da decisão. O time também terá a ausência do lateral-esquerdo, Reinaldo, que está suspenso. Para substituir o jogador provavelmente será escalado, Léo, que atua na posição, mas já foi utilizado como zagueiro em alguns momentos da temporada, atualmente o lateral está há um mês fora do time titular.

A equipe que passar para a próxima fase enfrenta o Palmeiras ou o América Mineiro, que também duelam hoje uma vaga para a final. Os dois jogos serão transmitidos simultaneamente nesta quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília).