Prefeito de Mogi das Cruzes assina contratos para construção de parques

Projeto faz parte do Programa + Mogi Ecotietê

Divulgação

Na última quarta-feira, 16, foram assinados os contratos do Programa + Mogi Ecotietê, no gabinete. O projeto inclui a construção dos parques Antonio de Almeida e Francisco Rodrigues Filho e tem intuito de modernizar toda a região leste do município. 

O parque Antonio de Almeida terá o investimento de 10.826.671,34 com um prazo de construção de 18 meses. O parque Francisco Rodrigues Filho terá investimento de 4.548.208,95 com prazo de 12 meses para execução. A empresa responsável pelas obras será a Demax Serviços e Comércio Ltda.

O atual prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB) disse que ''Estou muito feliz por dar início a estas obras e cumprir um compromisso de uma administração séria. Mogi das Cruzes continua recebendo investimentos e é uma cidade que está melhor em 2020 do que em 2016, quando assumimos. O mogiano quer qualidade de vida e os parques proporcionam isso, fazendo de Mogi uma excelente cidade para se morar'', relatou. 

O programa vai beneficiar todo o distrito de Cezar de Souza e está dividido em três eixos. O primeiro é para a construção dos dois parques, ampliação do parque centenário e a recuperação das áreas verdes próximas ao Rio Tietê. 

O segundo eixo tem foco na mobilidade e desenvolvimento urbano, com a construção da avenida Parque, sistema de vias e intervenção urbanista em Cezar de Souza, além da implantação de 30 quilômetros de ciclovias que vão interligar os parques e o Corredor Ambiental Ecológico Sustentável.

O terceiro eixo é na área de saneamento básico, com a ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cezar de Souza, além disso, também serão implantadas redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto.