Funcionamento dos Transportes Metropolitanos têm mudanças nesse fim de ano

Devido à pandemia, esse ano não haverá horário estendido

CPTM

Como anunciado nessa semana, ações estão sendo tomadas para conter a Covid-19 nesse fim de ano, isso inclui os Transportes Metropolitanos. Diferente dos anos anteriores, não teremos horário estendido, mas teremos ajustes para facilitar a vida dos passageiros.

CPTM

Durante os dias 24 e 31 de dezembro, todas as linhas da CPTM vão operar com frota habitual de um dia útil. Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, a programação será como a de domingo, com intervalos de até 35 minutos. Nos sábados, dia 26 de dezembro e 2 de janeiro, as linhas vão funcionar com intervalo de até 8 minutos. Nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, os intervalos serão em média de 30 minutos.

EMTU

As linhas intermunicipais da EMTU nas cinco regiões metropolitanas vão operar com programação diferenciada. Nos dias 24 e 31 de dezembro, a programação será como a de sábado. Nos dias 25 à 27 de dezembro e 1 à 3 de janeiro, a programação seguirá os horários de domingo. 

Metrô

Todas as linhas do metrô não terão alterações, funcionando normalmente das 4h40 ás 00h, com frota de trens e intervalos normais.

EFCJ

A Estrada de Ferro do Campos do Jordão terá alterações nos horários dos trens nos dias 24 e 31 de dezembro. Em Campos do Jordão os bondes vão circular entre 10h e 15h, saindo da estação Emílio Ribas às 10h, 11h, 12h, 13h e 14h. Em Pindamonhangaba, será às 6h50, 9h e 11h30. Após isso, não terá alterações.