Pastora supera doença e lança livro inspirado em sua mudança alimentar

Trabalhando a mais de 20 anos para a comunidade, a Pastora Edilaine Mello não podia imaginar que um dia ficaria severamente doente a ponto de não poder mais exercer as atividades que tanto ama, em 2014 a pastora descobriu uma grave doença relacionada ao intestino, chegou a perder 10 kg e ficar extremamente fatigada.
Após uma incessante busca por laboratórios e consultórios médicos, entre erros e acertos Edilaine resolve focar em sua alimentação, fazendo dela a mais saudável possível, sem industrializados e nenhum tipo de açúcar, até os naturais como frutose foram cortados da sua lista, a pastora aprendeu os benefícios dos alimentos naturais e livres de agrotóxicos, trazendo de volta a saúde do seu intestino. Em entrevista para nosso jornal O Novo Edilaine esclarece como foi passar por toda essas mudanças, quais os maiores desafios que enfrentou e como decidiu criar seu próprio negócio no ramo gastronômico, Sabores do Céu.

O que te levou a mudar seus hábitos alimentares?
 “Sempre tive problemas com produtos químicos de forma geral, mas em 2014 fiquei severamente doente, a ponto de deixar todas as minhas atividades. Era uma situação totalmente fora de controle, onde tudo o que eu comia me dava algum tipo de reação.
Busquei conhecimento sobre os componentes anti-inflamatórios dos temperos e aprendi diferentes tipos de preparo, sempre visando extrair o máximo de benefício do alimento.

Quais diferenças você sentiu?
“Sem saúde não chegamos a lugar algum, eu não tinha hábitos alimentares ruins antes desse processo, mas descobri a dura pena que não digeria bem produtos derivados de leite e alimentos com farinhas refinadas. Era esse o motivo de eu ter sempre eczemas no corpo e dores de cabeça, além de ter dores em todo o corpo. Tenho tido a oportunidade de ajudar muitas pessoas como Naturoterapeuta. Pessoas que sofrem como eu sofri e por isso me identifico muito com elas.”

Como essa mudança te influenciou no dia a dia?
“Resolvi registrar um alerta para as pessoas de bem, pois muitas vezes não imaginamos que o que estamos comendo pode estar afetando nossas escolhas e o nosso futuro. Sem saúde não chegamos a lugar algum. E o que mais estamos consumindo hoje são alimentos que fazem mal para o nosso organismo e me preocupo muito  com o quanto as crianças estão expostas a esse tipo de comida que prejudica muito no desenvolvimento humano."

De onde surgiu a ideia de lançar seu livro?
"Resolvi registrar um alerta para as pessoas de bem, pois muitas vezes não imaginamos que o que estamos comendo pode estar afetando nossas escolhas e o nosso futuro, o que mais estamos consumindo hoje são alimentos que fazem mal para o nosso organismo e me preocupo muito o quanto as crianças estão expostas a esse tipo de comida que prejudica muito no desenvolvimento humano. Quantas vezes preferimos um doce a uma fruta? Quantas vezes colocamos uma quantidade exagerada de fritura ou massa no prato que nem sobra espaço para uma salada? Ou aos refrigerantes em lugar da água? A saúde está cobrando nossas escolhas, porque o nosso corpo não suporta mais tantos aditivos químicos e processamentos."

Qual mensagem você gostaria deixar para os nossos leitores?
“Agradeço por me dar a chance de compartilhar essa experiência e poder ajudar outras pessoas que passam pelo que eu passei e, ainda, inspirar a cada um a desfrutar das suas dádivas. Eu agradeço a Deus por ter me dado a chance de estar viva. Agradeço pelo dia em que o Senhor me impactou com o texto: Servireis ao Senhor vosso Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água, e tirará do vosso meio as enfermidades (Êxodo 23:25), pois nesse dia uma esperança encheu o meu coração. Foi assim que me fez suportar a exclusão, a restrição, a fraqueza e o mal-estar e me fez acreditar de que eu poderia sair da condição que estava. Procuro cumprir a missão de inspirar as pessoas a se aproximarem da alimentação saudável através da Sabores do Céu, uma empresa baseada em muitos estudos e pesquisas que oferece alimentos com alto valor nutricional e dá cursos na área de culinária funcional.  Essa é a minha contribuição para o mundo. A todos, eu desejo: Saúde!"