Peruano é preso após assaltar casas na região

Divulgação/Dise

Ocorreu na manhã de sexta-feira passada, 18 de janeiro, o furto de diversas casas localizadas no bairro Parateí em Guararema – SP. Os Policiais Militares, Cb. Perazzo e Sd. Amorim, receberam um chamado através do 190, número de denúncias da PM, e imediatamente se dirigiram até o local solicitado.
Chegando lá, os PMs se depararam com várias vítimas, todas relataram que suas casas haviam sido furtadas, uma delas avisou aos policiais que percebeu um veículo suspeito rondando pela vizinhança e resolveu anotar a placa do carro, com essa informação o Cb. Perazzo entrou em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e requisitou que a placa do veículo suspeito fosse procurado no DETECTA (câmeras da Polícia Militar instaladas em diversas rodovias do Estado).
Por meio de uma dessas câmeras foi possível à captura do exato momento em que o carro passou pelo Complexo Viário Jacu-Pêssego, assim que confirmado a suspeita o Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (BAEP), foi acionado.
O veículo foi abordado e nele estavam diversos objetos que foram conduzidos até a 63º DP da Via Jacui, as vítimas foram chamadas até o local para que reconhecessem os produtos apreendidos junto com o suspeito, após as averiguações o suspeito G. R. R., de nacionalidade Peruana foi detido e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Pinheiro III.
Após o registro do Boletim de Ocorrência foi confirmado que o suspeito já tinha três passagens pela polícia, o mesmo já tinha cometido outros furtos no município de Guararema, mas sempre foi solto em seguida.