Daniel Ruziska

Vigiarei para Ver

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Vigiarei para Ver

Divulgação

“Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.” (HABACUQUE 2:1)

A tarefa da sentinela na torre de vigia é manter os olhos fitos no que acontece no panorama à frente da luta, para notar os mais leves movimentos do inimigo. O objetivo é encontrar respostas imediatas a essas movimentações desconhecidas.

Muitas vezes falhamos porque percebemos as movimentações leves e sutis do inimigo, mas não tomamos nenhuma posição, não informamos, não falamos para ninguém. Ficamos esperando para ver o que acontece e normalmente o que acontece nos atinge profundamente.

Em relação à nossa comunicação com Deus não é muito diferente.  Precisamos vigiar e tomarmos posições de acordo com aquilo que estamos vendo à nossa volta. 

Se buscarmos ao Deus vivo em oração devemos ter a certeza da Sua resposta. Devemos aguardar a resposta com a certeza de que ela virá.   Também não podemos desenhar a resposta de Deus ao nosso pedido.   Por muitas vezes, ficamos aguardando uma resposta do nosso jeito, de acordo com os nossos pensamentos e vontades.  

Você tem vigiado e visto os movimentos do inimigo na sua nação, na sua casa, na sua família e na sua vida por esses dias? Tem comunicado a Deus o que tem visto?

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”. (Mateus 26:41) A Palavra do Senhor Jesus é clara para nós, que somos cristãos. Vigiai, vigiai, vigiai! Depois orai. Depois de ter vigiado e visto, comunica a Deus.

Deus certamente responderá às nossas orações. Mas não fique inquieto com o tempo da resposta do Senhor. Deus responderá à Sua maneira.

Por exemplo, você pode estar esperando uma resposta de Deus enquanto lê as Sagradas Escrituras. E essa resposta de Deus pode vir por uma pessoa que nem é uma cristã fervorosa. Deus usa pessoas para falar com os seus.

Estamos passando por momentos cruciais em torno do mundo. Precisamos vigiar, ver e tomarmos posições espirituais com jejuns e orações. Comunicar ao Senhor o que você está vendo, pedir providências a respeito. Não sejamos omissos às sutilezas do maligno. Vamos clamar ao Senhor. Pedir socorro do céu! Amém!

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.