Daniel Ruziska

Uma lição de amor

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Uma lição de amor

Foto: Reprodução/Freepik


Jesus se retirou para orar e levou consigo os seus discípulos. Ao chegar no Getsemani, chamou três dos mais próximos para o acompanharem nas orações. Enquanto Jesus se retirou um pouco a frente para orar, os discípulos não resistiram e adormeceram em sono profundo.
 
É muito comum quando nós vamos orar sermos tomado por um excesso de sono e não resistirmos acordados. É muito comum também ao irmos à Igreja, durante o sermão ou na oração sermos tomados por uma onda de sonolência que nos arrebata, que não conseguimos resistir, então não ouvimos mais nada e nem conseguimos participar das orações. Dormimos, literalmente apagamos. Isso é antigo, aconteceu com Pedro, Tiago e João quando acompanhavam Jesus em sua última oração pública, Mateus 26-40 nos mostra isso. Mas o amor de Jesus suportou por três vezes a sonolência deles.
 
Depois que Jesus é preso e condenado à morte por um crime que não cometeu, Ele ainda amou os seus agressores. Ele disse: “Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem”, para você que esta lendo essa coluna e conhece a Jesus Cristo e quer seguir o exemplo dele como seu Senhor e Mestre, esse é o preço para nós hoje; amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu, sentir como Jesus sentia e mesmo quando as pessoas estão te julgando, condenando e desejando a sua morte; perdoa, ame-as e serás um grande discípulo do Senhor Jesus.
 
Eu sei que os tempos mudaram e a nossa realidade ocidental é outra bem diferente daqueles tempos de Jesus. Mas vejo que o coração das pessoas não mudaram, a maldade das pessoas não mudou, a falta de amor ao próximo também não mudou. A falta de amor-próprio também não mudou, até porque um dos principais mandamentos que Jesus nos deixou é “ame o teu próximo como a ti mesmo”, ou seja; você se ama? Pois é, se você não se ama, como poderá amar outra pessoa? O primeiro passo é você se amar e isso muitas pessoas estão tendo dificuldades hoje, razão pela qual tantas tiram as suas próprias vidas ou então a vida dos outros. Sem contar os inúmeros casos de pessoas que estão se autodestruindo usando drogas e destruindo também a vida de seus familiares. Amar a ti mesmo é um mandamento difícil do mestre. Quanto egoísmo não é mesmo? Não conseguirmos amar a nós mesmos.
 
Jesus tem misericórdia. Venha nos visitar, quero falar com você deste amor de Jesus.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.