Daniel Ruziska

Tempos Difíceis

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Tempos Difíceis

"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis. Pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes”. (II Timóteo 3:1-5) 

Eu quero trazer a nossa memória, principalmente para o nosso povo aqui de Guararema, que estamos vivendo aqui tempos difíceis e já fazem alguns anos. O texto acima nos fala de pessoas que têm aparência de bons, mas negam a Deus.

Muitas vezes, somos enganados por esses porque confiamos na sua aparência. Normalmente, eles se apresentam com fachadas simpáticas, querendo ajudar, sendo participativos na sociedade.

É dessa forma que nossas crianças são laçadas pelos pedófilos, nossos adolescentes são aliciados pelos traficantes, nossas moças são enganadas pelo sedutor e nossos jovens são envolvidos em crimes e violência.

Nós, que vivemos aqui em Guararema, somos testemunhas de quantas pessoas perderam suas vidas porque se envolveram com esse tipo. Mas também somos testemunhas de quanto engano há no meio evangélico, justamente porque essas pessoas têm se infiltrado em nosso meio, fazendo uso da religião e da própria palavra de Deus para atingirem seus objetivos inescrupulosos. João 10:10.

Os frutos de uma Igreja, de um pastor ou de um cristão são medidos mediante a palavra de Deus e não são difíceis de serem identificados. Porque neles tem amor, paciência, comunhão, retidão, humildade, obediência, afeição, alegria, cordialidade, reverência e muito temor a Deus.

Analise bem o que está acontecendo a sua volta, aqui na sua cidade. Faça um check-list com estes itens que mencionei, primeiro em sua vida pessoal e também com as pessoas da sua convivência diária. Podemos melhorar a nossa vida social, espiritual e a nossa cidade. Saiba que, quando você identifica as suas características pessoais e das pessoas da sua convivência, fica mais fácil conviver com elas e ajudá-las segundo a vontade de Deus. Abra seus olhos e seu coração para essa realidade e passemos a viver em amor fraternal, melhorando os relacionamentos sociais, familiares e espirituais. Jesus te ama e tem um propósito na sua vida em Guararema. 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.