Economia

Associação Comercial de Mogi prevê alta nas vendas para o feriado

É estimado que tenha um acréscimo de 5% a 10% na distribuição de produtos neste ano; brinquedos podem liderar o setor de consumo

Lívia Rios

Publicado

há 1 ano

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Associação Comercial de Mogi prevê alta nas vendas para o feriado

Dia das Crianças é considerado uma das datas mais importantes para as vendas / Foto: divulgação/PMMC

O mês de outubro é uma fase que gera euforia tanto nos consumidores, quanto no comércio brasileiro. Com a chegada do Dia das Crianças na próxima quarta-feira (12), a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) já calculou como será o futuro das vendas neste ano de 2022.

Segundo dados, é estimado que tenha uma alta entre 5% e 10% na distribuição de produtos, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ainda de acordo com a análise realizada, é possível que brinquedos lideram o setor de vendas, no entanto, o departamento de calçados e vestuário também estará fazendo parte desse processo.

Conforme a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, é provável que o valor do ticket médio dos presentes esteja na casa dos R$ 150,00. Além disso, em uma de suas falas, a mesma diz que todos esperam uma movimentação importante nos centros comerciais da cidade, especialmente, no final de semana, já que é o período em que as famílias já terão recebido seus respectivos salários.

“Neste ano, por causa da inflação, o preço dos produtos foi impactado, mas os comerciantes estão otimistas com os resultados”, conclui Fádua.

Já para a empresária e proprietária da Sucena Brinquedos, Silvia Cury Franco, toda essa ação pode impulsionar nos dias anteriores ao feriado. “Abriremos no domingo e também no dia 12, para assim atender as pessoas que buscam os presentes de última hora.” Além disso, a empresária destaca também que, durante essa fase, o estoque de produtos vai estar reforçado com as seguintes opções: brinquedos mais em conta até os mais elaborados.

Ainda com relação a escolha dos presentes, a comerciante destacou que a pandemia da Covid-19 influenciou positivamente para a escolha e compra dos brinquedos às crianças. “Os itens mais vendidos são os jogos de tabuleiro e os educativos.” Ela diz ainda que, durante a fase pandêmica, por conta das aulas terem sido dadas remotamente, os pequenos passaram pelo processo de alfabetização dentro de casa, o que motivou a aquisição de produtos didáticos, que se mantém até agora.

Daqui para frente, é considerado que estratégias comerciais sejam criadas para que o público garanta o faturamento comercial desejado.

Lívia Rios é estudante de comunicação social • Jornalismo;

Além de repórter e apresentadora do jornal O Novo.