Daniel Ruziska

Ordem de Jesus para nós

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 4 anos

em

Ordem de Jesus para nós

Em Mateus 28:18-20 está escrito: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. A Minha família já conhece a Jesus?  Ou fazem parte daqueles que dizemos que estão no mundo? Então o que devo fazer para pregar para minha família, para meus vizinhos, meus amigos, etc.? Essa é uma pergunta que muitas vezes nós fazemos e não temos uma resposta assertiva. Daí você grita o que devo fazer, como devo fazer?  Então nesta matéria quero lembrar você querido leitor que assim como a Igreja do Senhor Jesus começou de casa em casa e se desenvolveu, nós também precisamos fazer com que a igreja chegue de casa em casa e se desenvolva no coração daqueles que nós queremos evangelizar.

 

Precisamos apenas orar por essas pessoas e ir convidando elas no dia a dia para participar das reuniões e receberem a Palavra da Salvação em Cristo Jesus. Participe você de uma das reuniões e depois convide os seus para também estarem lá.  Abra as portas da sua casa para que nela pessoas conheçam a Jesus. O Senhor se agrada daqueles que coloca o seu Reino em primeiro lugar. Precisamos conhecer a verdade para transmiti-la a outras pessoas. A verdade é Jesus ele mesmo o disse: João 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Devemos levar as pessoas até Jesus. Ele é o caminho. O caminho não é o culto, não é o pastor; o caminho é Jesus!   A sua casa pode ser a porta desse caminho para muitas pessoas. Participe das reuniões nas casas conheça o projeto de Deus para nós nesse tempo, envolva as pessoas que você ama, evangelize de forma tranquila e segura. A casa é um lugar de intimidade, de confiança e segurança para aprender de Jesus.   Temos muitas dificuldades para evangelizar, muitas vezes não temos paz de falar de Jesus para outras pessoas.  Mas Jesus disse João 16:33 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Nós já sabemos que Jesus venceu o mundo, venceu a morte e ressuscitou.

 

E nós vencemos o que? Ainda não vencemos a nossa timidez de falar de Jesus para alguém muito próximo de nós como familiares, amigos e colegas de trabalho. Precisamos encontra essa paz do Senhor Jesus para que possamos transmiti-la para outras pessoas.  Nossas casas são lugares bíblicos para que isso aconteça. A Igreja primitiva se reunia de casa em casa, partiam o pão e compartilhavam das palavras do Senhor Jesus, os tempos passaram muita coisa mudou, mas isso não mudou.  A família, a casa ainda é a maior Igreja do Senhor.  Recebe essa palavra em seu coração.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.