Daniel Ruziska

O papel do homem na família  

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

O papel do homem na família  

Foto: Reprodução/Freepik

‘Gênesis 12: 1-’ “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;” 2 - “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!” 3 - “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”

Abrão era um homem sem Deus, filho de pai idólatra, mesmo assim, Deus o chamou para fazer dele uma grande nação, um povo escolhido, um povo diferente. E Deus deu a Abrão essa responsabilidade; governar, e cuidar de sua descendência. Deus te chama de onde você está e te capacita para ir até onde Ele quer que você vá.

Agora para isso Deus trabalha a natureza de cada um de nós. Ele forja o caráter, muda o nome, transforma a vida. Deus trabalha na lapidação da nossa vida para atender a um chamado Dele. A sua vida será transformada se você atender o chamado dele. Se necessário, seu nome será trocado, assim como o de Abrão foi.

O nosso Deus é o Deus do impossível, e quer transformar você no homem adequado para estar à frente da família do século XXI. E para isso acontecer, é necessário primeiro você entender o que Deus quer fazer na sua vida, e depois permitir que Ele o faça.

A família é uma entidade espiritual constituída por Deus no Éden, não é apenas um ajuntamento de pessoas debaixo do mesmo teto como a sociologia quer que aceitemos. Na família, um homem e uma mulher estão unidos por Deus em aliança de casamento com a finalidade de gerar filhos, que serão gerados e criados dentro da proteção espiritual desta aliança com Deus. Uma família é como um átomo. Um átomo não é apenas um ajuntamento de partículas, mas sim uma união realizada por uma força nuclear.

Quando um átomo é rompido há uma reação devastadora em cadeia que libera uma força destrutiva incalculável, foi assim em 1945 com as bombas atômicas que destruíram Hiroshima e Nagazaki.

Quando uma família se rompe, também causa uma reação devastadora à sua volta. São filhos, pais, sogros, irmãos, amigos, trabalho, bens e finanças que sofrem essa devastação. A harmonia ora existente nunca mais será restabelecida. 

A família é uma unidade cujo elemento principal é o homem… e parece que nós homens não sabemos disso. Assim como Jesus é o cabeça da Igreja, assim também, o homem é o cabeça da família e cabe a nós evitarmos essa devastação.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.