Guararema

Guararema Futsal Sub 20 realiza peneira para identificar novos talentos neste sábado (27)

Atletas nascidos entre 2004/2007 devem comparecer às 9h ao Ginásio de Esportes, no bairro Ipiranga

Adriano Leite

Publicado

há 1 mês

em

Guararema Futsal Sub 20 realiza peneira para identificar novos talentos neste sábado (27)

Foto:

Visando reforçar o elenco para as próximas competições do Futsal, a equipe Sub 20 Masculino de Guararema, coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), promoverá neste sábado, dia 27/1, a partir das 9h, uma seletiva exclusiva para observar atletas nascidos entre os anos de 2004/2007. A famosa “peneira” é totalmente gratuita e acontecerá no Ginásio de Esportes “Lázaro Germano”, no Ipiranga. Podem participar atletas de Guararema e região que pretendam ingressar no time que representa o município em importantes torneios do calendário da modalidade. Os interessados devem comparecer com roupa e tênis adequados para a prática do Futsal.

Sob comando do técnico Jaba e supervisão do Secretário de Esportes e Lazer, Sidnei Leal, o Guararema Futsal tem alcançado ótimos resultados nos dois primeiros anos de atividades, com desempenhos favoráveis nos Jogos Regionais, Copa Manthiqueira, Joguinhos da Juventude e, no final de 2023, na forte Liga Paulista de Futsal (LPF), na qual ficou com o vice campeonato em final muito equilibrada contra o Inter Mogi.  O projeto do futsal guararemense está em amplo crescimento, com ótimos profissionais na gestão técnica e administrativa, assim como estrutura de treinamentos de qualidade. Para 2024, o objetivo dos dirigentes é manter esse avanço gradativamente, disputando títulos em todos torneios a serem disputados. Ao longo das últimas semanas, através da sua página oficial no Instagram (@guararemafutsalsub20), a equipe divulgou as novidades para a temporada, como a renovação de contrato com atletas importantes para o elenco, como o goleiro Murilo, o Ala Destro Murilo Pereira, o ala Marcinho, o fixo Felipe Xerife, e a chegada estratégica de reforços, entre eles o ala/fixo Liedson, o goleiro Thiago Branco, o ala Guilherme Rossatto, o ala Rafael, o pivô Edu Castro e o pivô João Honório.
Ao longo das temporadas 22/23, o trabalho de base desenvolvido pelo técnico Jaba e sua comissão técnica desenvolveu diversos jogadores que defenderam as cores de Guararema e despertaram interesse de grandes clubes brasileiros, tanto do Sul quanto do interior paulista, comprovando a excelência do projeto com foco na formação de novos talentos para o futsal nacional.
A torcida também demonstra apoio ao Guararema Sub 20 e acredita na evolução do projeto encabeçado pela Secretaria de Esportes e Lazer, prova disso que dezenas de torcedores foram para São José dos Campos apoiar os garotos na finalíssima da Liga Paulista, que embora tenha faltado detalhes para o título, trouxe grande evidência e reconhecimento para o time, coroando todo esforço e competência de todos atletas e dirigentes.

Jornalista apresentador do Programa Conexão Esportiva; Prefeito por 2 mandatos de Guararema/SP; atual Secretário Executivo do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê