Guararema

construção de nova rua avança em Guararema em prol da mobilidade urbana local

A nova rua, cujo traçado está sendo desenhado para otimizar o trânsito, proporcionará uma ligação direta entre a rua 19 de Setembro

Redação

Publicado

há 1 mês

em

construção de nova rua avança em Guararema em prol da mobilidade urbana local

Foto: PMMC

A Prefeitura de Guararema avança em seu compromisso com a Mobilidade Urbana ao iniciar a construção de uma nova via que conectará o Centro da cidade ao bairro Nogueira. As obras, iniciadas em dezembro, estão em pleno andamento, com o objetivo de facilitar o fluxo e promover maior acessibilidade dentro do município.

 

A nova rua, cujo traçado está sendo desenhado para otimizar o trânsito, proporcionará uma ligação direta entre a rua 19 de Setembro, onde se encontram importantes pontos turísticos como o Cine Guararema e a Estação Literária "Professora Maria de Lourdes Évora Camargo", e a Marcílio Leite, situada no bairro Nogueira, próxima à linha férrea e à área de lazer "Professora Luana Bernardo José dos Santos", onde acontece a feira livre às sextas-feiras.

 

Além de conectar esses importantes pontos da cidade, a obra também modificará a rua Dona Laurinda, que deixará de ser uma via sem saída para se tornar uma alça de acesso ao bairro Nogueira, oferecendo mais uma opção de trânsito aos moradores.

 

O prefeito de Guararema, expressou sua satisfação com o andamento da obra: "Tenho acompanhado os trabalhos desta obra estruturante, e o ritmo está avançado. As máquinas estão trabalhando a todo vapor para entregar aos moradores uma nova opção de trânsito entre bairros. Será uma maneira segura de ir e vir com mais rapidez, evitando pontos de lentidão." O projeto foi indicado pelo vereador licenciado e secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal.

 

A construção da nova rua está alinhada com as discussões do Plano de Mobilidade Urbana de Guararema, o Mob, que, em 2023, promoveu audiências públicas para ouvir a população. Essa iniciativa faz parte de um pacote de serviços que inclui a construção de ciclovias e outras estruturas, todas planejadas visando a melhoria do deslocamento dos pedestres, o aprimoramento do tráfego e o desenvolvimento sustentável da cidade.