Daniel Ruziska

Igreja do Século XXI

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

Igreja do Século XXI

Reprodução

Filipenses 2, versículo 13“porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. Nós somos mais que um corpo físico, nós temos uma vida emocional e espiritual para serem cuidadas. Portanto, há coisas que são indispensáveis mais do que comida, ar, água e luz. Se eu não tiver uma vida física, emocional e espiritual equilibrada, eu não vivo, eu apenas existo.

Há pessoas nesta terra, que apenas existem, não vivem. Porque existem fatores indispensáveis para que um homem e uma mulher de Deus tenham uma vida equilibrada. Muitas vezes esses fatores são negligenciados, ignorados, nos afastando de Deus. Logo uma vida sem Deus é apenas existir. Quais são os fatores indispensáveis para que vivamos uma vida vitoriosa na Igreja de Cristo? 

Precisamos falar sobre isso porque o mundo está evoluindo, e a igreja não pode parar. Precisa acompanhar essa evolução de forma equilibrada e verdadeira, seguindo os mandamentos bíblicos. Pensa comigo: você imaginaria há vinte e cinco anos atrás que falaria por um telefone celular sem fio com o mundo todo, ouvindo e vendo a imagem da pessoa em tempo real?

Tudo está mudando rapidamente. Hoje existem aparelhos que filmam o interior do seu coração. É inacreditável, tudo está se desenvolvendo muito rápido! Tudo avançou, mas as necessidades espirituais do ser humano são cada vez maiores. Porque a despeito de ver esta evolução toda da humanidade, da tecnologia, vemos cada vez mais o homem depressivo, depreciado, afligido, incapaz, regredindo nas suas relações com o Criador. Nós vemos, hoje, a Igreja de Jesus muito distante daquela igreja descrita em Efésios 5:27: “para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito”. Qual é a Igreja que está aí dentro de você? Qual é a Igreja que está ai fora? Que relação existe entre a Igreja que está dentro de você e a Igreja que está lá fora? Qual é a sua disponibilidade para ser moldado por Deus para diminuir ou eliminar essas diferenças?

Então, o Senhor tem nos mostrado que é preciso que a Igreja de Jesus, que somos nós, eu e você e todos aqueles que confessaram e receberam Jesus como seu Senhor, conheçam as essências da vida cristã. Nós precisamos viver a plenitude do poder de Deus.

 Eu tenho que focar a minha vida em Deus. Se você não focar a sua vida em Deus, este mundo te rouba as energias, te estressa, te cansa e tira a energia que Deus colocou na sua vida.  O meu convite é para que você foque sua vida em Deus, em Jesus e receba as manifestações do poder Deles em sua vida. Amém.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.