Guararema tem 65 projetos inscritos e aprovados na Lei Aldir Blanc

Projetos estão disponíveis online por 12 meses e podem ser encontrados na hastag #leialdirblancguararema

Prefeitura Municipal de Guararema

Apesar do curto prazo para a execução, a Prefeitura de Guararema executou todo o processo referente à Lei Federal nº 14.017/2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, conhecida como lei Aldir Blanc, com sucesso.

Visando agilizar a distribuição da verba federal aos artistas e profissionais do setor de arte e cultura da cidade, foram lançados 02 Editais de Chamamento Público para a seleção de propostas, que foram executadas até o dia 30 de novembro.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer disponibilizou a lista dos Projetos selecionados e executados em Guararema com a verba federal da Lei Aldir Blanc.

Os números são bastante expressivos para o setor artístico e cultural de cidade: 65 Projetos inscritos e aprovados; grande variedade e diversidade de projetos como: música, artesanato, artes plásticas, fotografia, audiovisual, poesia, contação de história e teatro; cerca de 125 ações executadas; aproximadamente 185 pessoas envolvidas na produção das ações; o investimento de R$ 222.127,70 da verba federal emergencial distribuídos aos artistas e profissionais do setor artístico e cultural de Guararema que se inscreveram e participaram dos editais.

Todo o processo, como a homologação do Cadastro dos Artistas, do Plano de Ação, a aprovação das Propostas e a validação da execução dos Projetos teve a importante participação de representantes do Conselho Municipal de Política Cultural.

Todos os Projetos estarão disponíveis na internet por 12 meses e podem ser encontrados pela hastag #leialdirblancguararema, ou pela página TRANSPARÊNCIA – LEI ALDIR BLANC – GUARAREMA, no site da Prefeitura <www.guararema.sp.gov.br>.