Fundamento sólido

Eu tenho ensinado que a igreja não é um lugar, apenas, para as pessoas irem. A igreja não é lugar de eventos especiais. Não! À luz da Bíblia Sagrada, a Igreja é uma família, um corpo, onde Cristo é o cabeça. Então, todos nós precisamos de princípios dentro desta família, dentro deste corpo. Vocês sabem que todos nós temos uma origem, pensamentos e culturas diferentes. Para vivermos juntos, nós precisamos de princípios e de verdades.                                                                    

Onde temos alicerçado as nossas vidas? A igreja do Senhor Jesus tem que ser constituída de fundamentos sólidos, porque, senão, nos tornamos rebanhos dispersos, sem pastor. 

Mas a pergunta que começa a surgir no coração de alguns irmãos é: Onde nós vamos encontrar estes fundamentos sólidos? Onde está esta  Igreja? Paulo, na sua segunda carta a Timóteo, no capítulo 3:16, diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus”, logo, onde vamos buscar a fonte para nos fundamentar, criar alicerces na vida? Nas Sagradas Escrituras, é óbvio.

Se procurarmos um livro de autoajuda, ele não é inspirado por Deus. Não é uma escritura para ficar numa prateleira aberta no Salmo 91.   Ela é útil.  É útil para ajudar as pessoas. Vire a página da sua Bíblia, leia a Palavra, estude-a e terás fundamentos sólidos para a sua vida com Deus e com sua família.  

Então, quando dizemos: Chegamos ao momento mais importante da mensagem, vamos abrir a Bíblia, isto é útil. Nos ensina a viver. Isso você não aprende na faculdade, na escola, nos cursinhos.  Aliás, o estudo bíblico foi banido das escolas por orientação do MEC. 

Quisera termos ensinos sobre fundamentos sólidos para a família nas escolas e universidades desta nação…quem sabe teríamos uma sociedade mais digna. Paulo diz: “Que é útil para o ensino”. Que esta palavra também repreende, porque o Pai repreende. Ela corrige;  educa. Não uma educação secular, do Ministério da Educação. Mas uma educação na justiça; naquilo que é reto, digno, moral e justo; que é verdadeiro, que é bom. Então, amados, é disso que nós precisamos. Fundamentos sólidos. Porque são os fundamentos que nos dão forças para viver de forma correta. O Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo nos conduz a isso.