Mogi começará a aplicar 3ª dose da vacina contra a Covid-19

De acordo com o Condemat a cidade registrou cinco óbitos durante esta semana

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes deve receber neste final de semana a primeira remessa de imunizantes destinadas à aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento será iniciado pelos idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.

Durante este sábado (4) e a próxima segunda-feira (9), a cidade prossegue com a imunização para quem efetuou agendamento prévio pelo www.cliquevacina.com.br . O maior volume de atendimento estará concentrado na aplicação de segundas doses. 

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou um total de 462.206 doses contra a Covid-19: 311.517 primeiras doses, 140.646 segundas doses e 10.043 doses únicas. Os dados representam 92% de cobertura em primeira dose e/ou dose única e 44% para segunda dose e/ou dose única. Já foram imunizados 12.267 jovens e adolescentes de 12 a 17 anos.

Conforme os dados divulgados pelo Condemat - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, a cidade registrou cinco óbitos durante esta semana. 

Na quinta-feira (2), Mogi também teve a confirmação do primeiro caso da variante delta da Covid-19 no município. A paciente é uma mulher de 58 anos que está cumprindo isolamento domiciliar praticamente sem sintomas e sem qualquer outro contato.   

Guararema

A cidade não registrou nenhuma internação por Covid-19 nos últimos nove dias. O levantamento passado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que o último paciente internado teve alta da Santa Casa de Guararema em 25 de agosto. Segundo o Condemat, também não houve registros de mortes pela doença nesta semana. 

O município já havia apresentado em julho queda de 43,3% nas internações de Covid-19 na comparação com o mês anterior. Além do índice positivo referente às internações, o município também contou, na oportunidade, com queda de 42% na quantidade de casos diagnosticados para a doença e redução de 60% nos óbitos, também na comparação entre os meses.

Recentemente, Guararema ultrapassou a marca de 80% da população, de todas as idades, vacinada contra o coronavírus. Isso significa que a cada dez guararemenses de qualquer idade, oito já receberam ao menos uma dose do imunizante contra a doença. Os dados foram revelados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Com o fechamento do balanço da vacinação desta sexta-feira (2), o município chegou a 24.867 pessoas que receberam ao menos uma dose da vacina.