Daniel Ruziska

Deus abomina o pecado

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 8 meses

em

Deus abomina o pecado

Foto: GETTY IMAGES

Pelo orgulho, Lúcifer se transformou em Satanás. Não querendo servir a Deus e aquilo que Ele tinha criado que o pecado apareceu na história da criação. Pela negação do serviço e pela soberba, aquele que era o “anjo de luz” foi expulso do céu e lançado, com os outros anjos que se rebelaram, no inferno.

Conhecido por muitos como o “adversário de Deus” e o qual ele mesmo se considere assim, Satanás não pode ser inimigo do Soberano, Inefável, Altíssimo. Deus não tem inimigo. Satanás só pode ser inimigo do homem, embora induza os homens a pensarem que ele faz oposição a Deus. Diante de Deus Satanás é um ser insignificante em força e poder, porém diante dos homens ele se torna de fato um ser poderoso.

Foi o pecado que arruinou a bela criação de Deus e rompeu a harmonia existente entre um dia e outro dia; o pecado que trouxe a mentira que causa tanta confusão nos relacionamentos familiares, empresariais, governamentais e diplomáticos pelo mundo todo; o pecado que gerou a doença e a enfermidade, causando a morte do corpo físico; o pecado que gerou a cobiça e o roubo; gerou tristeza e ódio entre as pessoas, sentimentos exclusivos de Satanás que se entristeceu por seu plano não dar certo.

Quando pecamos estamos sujeitos a tristeza e ao ódio. O ódio é um dos piores sentimentos causados pelo pecado, pois ele conduz ao assassinato e a morte. O primeiro exemplo da expansão deste sentimento se desenvolveu em Caim, que o levou a assassinar seu irmão Abel. Quando vemos todas essas coisas terríveis que o pecado causa, podemos entender o porquê de Deus abominar o pecado.

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus para vivermos eternamente no Paraíso, mas o pecado através de Lúcifer e de Adão nos conduziu a perda da vida eterna. Jesus Cristo, com seu sacrifício perfeito, nos libertou do nosso “corpo de morte”, como diz o apóstolo Paulo, e hoje podemos adentrar no santo dos santos de Deus, no céu, contrariando todo o projeto de Satanás.

No céu, na morada do Altíssimo, não há lugar para o pecado. Por isso, Jesus Cristo nos remiu de todo pecado com seu sacrifício na cruz. Precisamos entender isso e O aceitar, hoje, para que possamos um dia estar no céu com Deus totalmente livres do pecado: o único caminho para isso é através de Jesus.

É seguir Jesus, receber Jesus e obedecer a Jesus.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.