Convidado da Semana
Covers; “faça o melhor na condição que tem”
Diego Vivan é jornalista e assessor de imprensa. É possível acessar suas redes sociais
Através do YouTube, artistas independentes, desconhecidos do grande público, buscam reconhecimento e encararam a plataforma como uma possibilidade de divulgar seus trabalhos. E, sem o mesmo aparato financeiro de outros grandes artistas, eles gravam canções covers.
Os artistas têm aproveitado a oportunidade para fazer a transição do “amador” para o “profissional”. Deixando claro que sou um grande admirador dos artistas que de forma simples, conseguem com muito talento e “capricho” introduzir uma nova versão de interpretação e melodia nas canções.
Num cenário que muitos esperam pela oportunidade ao invés de ir atrás, poucos tem a coragem de desafiar a “mediocridade”. E, para isso, alguns artistas ganham destaques porque acreditam na esperança. Não é a esperança de esperar. É a esperança de ir atrás.
Acima de tudo, é ter o “capricho de fazer o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores de fazer melhor ainda”, como diz o filósofo e professor universitário, Mario Sergio Cortella.