Daniel Ruziska

Deterioração Terrena (parte II)

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Deterioração Terrena (parte II)

Reprodução

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (MATEUS 6:19)

Assim como um carro novo, uma casa nova, depois de um tempo, deixam de ser importantes para nós, se não vigiarmos, Deus também deixa de ser. São sua responsabilidade fazer a manutenção do seu carro novo e a sua casa nova.

A sua vida espiritual e o seu relacionamento com Deus não são diferentes, também é sua responsabilidade fazer a manutenção, mas, se você deixa para segundo plano, a traça e a ferrugem vão corroer.  Sei que são grandes desafios para cada um de nós e precisamos nos empenhar para cumpri-los. Do contrário, quando chegarem as lutas, porque elas virão, estaremos desgastados e não suportaremos; pereceremos.

Onde está o seu coração hoje? Onde estava na reunião passada? E onde estará na próxima reunião? Vamos pensar nisso com zelo, com cuidado, pois é o nosso tempo de dedicação a Deus. Será que precisamos revisar e diminuir esse tempo de 2,2%? Será esse tempo muito para dedicarmos a Deus?

Onde está o seu coração?  Em Deus ou nas coisas? Em Deus ou nas pessoas? Em Deus ou no dinheiro? Prestem atenção, a nossa participação já é pequena nas reuniões semanais, será mesmo preciso diminuí-la?

É pouco tempo para o nosso coração na presença de Deus, perto de todo o tempo em que o nosso coração está ocupado com outras coisas que o Senhor Deus nos dá. Vamos colocar o nosso coração no maior tesouro que o Senhor Jesus pôde nos dar, que é a nossa salvação. Vamos dar maior importância ao Reino de Deus?

Quando o Senhor Jesus nos fala, em Lucas 12:31: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas”, Ele está nos dizendo: Dê mais atenção a Mim, e as demais coisas vos serão acrescentadas. Eu as acrescentarei.

Queridos, tudo o que Jesus nos acrescentar será bom, pois Ele não oferece nada de ruim para ninguém. Confie nisso. Confie na Palavra do Senhor Jesus.

Creio que podemos melhorar, sermos fiéis na presença de Deus e desfrutarmos das bênçãos propostas em Sua Palavra. Amém?

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.