Educação

Aulas presenciais estão sendo retomadas em Mogi e Guararema 

Em uma escola particular de Mogi das Cruzes, 90% dos alunos já retornaram às aulas presenciais

Júlia Andrade

Publicado

há 3 anos

em

Aulas presenciais estão sendo retomadas em Mogi e Guararema 

Divulgação

No início desta semana, foi estabelecido o retorno obrigatório das aulas presenciais em todo o Estado de São Paulo. A medida foi anunciada na semana anterior, pelo governador do Estado, João Doria. A regra é válida para as unidades das redes estadual, municipal e particular e muitas escolas já começaram a se adequar à nova medida. 

O provedor de um colégio em Mogi, Wesley de Paula, afirma que a meta é, em breve, retornar 100% presencial. No entanto, hoje, mesmo com a decisão, 10% dos estudantes matriculados não voltaram a frequentar as aulas. Esses alunos tiveram que apresentar uma justificativa médica para o não-comparecimento presencial. Enquete realizada pelo O Novo mostrou que 52% concordam com o retorno e 48% não (31 votantes ao todo). 

Durante uma audiência do Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação (GAEPE), o secretário de Educação de Mogi das Cruzes, André Stábile, apontou que a questão do retorno obrigatório das aulas presenciais está sendo alvo de estudos no GAEPE Mogi. No momento, o retorno é opcional na cidade. 

Em Guararema, a prefeitura segue o Decreto Municipal 4061/2021, que prevê a oferta de aulas presenciais para todos os alunos da rede municipal, sendo opção dos pais e responsáveis a escolha da frequência presencial ou remota.