Daniel Ruziska

Buscando o equilíbrio espiritual

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Buscando o equilíbrio espiritual

Reprodução

Mateus 18:20 nos diz: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

Olhando para o cenário cristão mundial de hoje, vemos muitas diferenças espirituais nas pessoas. Como se já não bastassem as divergências de temperamentos, de caráter, de personalidade, também temos os desiquilíbrios por conta da pandemia do Covid-19.

Por que as pessoas estão em desarmonia espiritual? Na maioria das vezes por não seguirem um padrão espiritual determinado. Ou por se orientarem pelos seus próprios padrões e pensamentos, aquilo que acham correto na sua maneira de agir.

Para nós cristãos, que deveríamos seguir os padrões bíblicos, normalmente é por falta de perseverança em estar na presença de Deus e continuar servindo ao Senhor em comunhão com os irmãos e com a Igreja, embora os tempos sejam difíceis. Aliás os tempos sempre foram difíceis para os verdadeiros cristãos. O que dizer de John Hus, que foi queimado vivo por sua fé em Cristo?

O equilíbrio espiritual é um fruto da fé em Deus e em tudo o que vamos fazer, e nos faz caminhar firme apesar dos embaraços diários. Nesses últimos tempos parece que estamos andando numa corda bamba, com tantas situações incertas que enfrentamos.

Precisamos pedir a Deus para continuar nos sustentando de pé. Este deve ser um momento de busca e fortalecimento da nossa fé e confiança em Deus, pois a perspectiva daqui para frente é de sermos perseguidos por crermos e servirmos a Cristo.

Como está a sua fé e confiança em Deus hoje? Você tem buscado a direção bíblica para se fortalecer? Tem participado da comunhão de oração? A Palavra do Senhor também diz: João 14:14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Estamos de fato fazendo o que Jesus nos ensina? Você tem alcançado os seus objetivos? Talvez você não esteja conseguindo atingir por buscar de outras formas. Precisamos alinhar nossas atitudes de busca com os ensinamentos de Jesus.

Pois em seus ensinos há amor transbordando mesmo para com aqueles que não pensam como Ele. Jesus nos deu uma lição de equilíbrio espiritual ao lavar os pés de todos os seus discípulos numa reunião especial de celebração da Pascoa.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.