Amigos que me levam até Jesus

Leia o Evangelho de MARCOS 2:1 a 12
Nós, seres humanos, nascemos com a necessidade de nos relacionar e viver em comunidade. É por isso que amizades são tão importantes para nós. Amigo é aquele que sabe das nossas necessidades, das questões mais pessoais, conhece a nossa história, família e sonhos. Nos dias de hoje vivemos com a “falsa” impressão de que temos muitos amigos, uma vez que estamos conectados a várias pessoas em nossas redes sociais. Mas é preciso avaliar quem são nossos amigos e quem são apenas conhecidos, ou nem isso, apenas internautas das redes sociais.

Você tem muitos amigos ou você tem muitos conhecidos? 

Seus amigos te convidam para viver momentos com Deus? Vamos parar para pensar em nossos relacionamentos, temos: amigos, conhecidos ou colegas?  Em uma relação de amizade podemos influenciar ou ser influenciados.

Hoje nós vamos pensar sobre a influência mais positiva que um amigo pode exercer em seu relacionamento.

Qual era a principal motivação daqueles amigos do texto de Marcos 2:1ª12 ? Qual foi o benefício recebido pelo paralítico? Na história Bíblica aqui vemos como aqueles amigos se empenharam para levar o paralítico até Jesus.

Hoje através deste artigo eu quero te convidar a ir até Jesus, quero convida-lo a ouvir Jesus. Sabe porquê? Porque todos nós, em alguma área de nossas vidas, somos “paralíticos”. 

Temos necessidades de mudanças e transformações. Jesus quer te tocar, pois eu tenho fé no que Jesus pode fazer em você. A Bíblia diz que a fé dos amigos do paralítico chamou a atenção de Jesus e abriu a possibilidade para Deus agir na vida dele. Eu tenho fé que Jesus pode tocar a sua vida e te transformar. Por isso você está lendo esse artigo agora. É através de Jesus e sua poderosa palavra que somos libertos, somos curados e somos salvos. 

Muitas vezes nos falta fé para isso. A Palavra do Senhor nos diz em Romanos 10:17 que a fé vem pelo ouvir a pregação da palavra de Cristo. Te convido agora para ouvir a pregação na Igreja Bíblica Cristã neste domingo ás 19hs na Rua Américo Gonçalves Ferreira, nº 440 atrás do Ivan Brasil, você será muito bem-vindo. 

Você tem alguma situação crítica em sua vida que têm te paralisado? Uma dívida, um problema de relacionamento, uma doença, uma tristeza, uma depressão extrema? Qual é a sua paralisia? 

Jesus está aqui através dessa leitura te ouvindo por dentro, no fundo do seu coração.