Atleta de Guararema garante segundo lugar na Copa São Paulo de Ginástica Ritmica em Mogi

Na categoria infantil, participaram 85 meninas competidoras entre as melhores nos diversos municípios, incluindo Guararema

Clara Cauvilla Barbero, de 10 anos, teve a segunda maior classificação na modalidade corda.

O Clube de Campo Mogi das Cruzes sediou no dia 27 de outubro, a Segunda Fase do Nível III da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, promovida pela Federação Paulista de Ginástica. Na categoria infantil, participaram 85 meninas competidoras entre as melhores nos diversos municípios e clubes que prestigiam e investem nesse esporte, como: Prefeitura Municipal de Guararema, Suzano, Osasco, Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes, São Carlos, Colégio Ábaco (São Bernardo do Campo), Clube Esperia, São Paulo Futebol Clube, entre outros.

Nas modalidades Mãos Livres e aparelho Corda, as atletas Ana Luiza Magalhães, Bruna Cirera, Clara Cauvilla Barbero, Giovana Soares e Vitória Costa, integrantes da Equipe de Guararema, apresentaram-se a um público atento aos seus graciosos, firmes e precisos movimentos, retribuindo com palmas e palavras de incentivo. As torcidas vibraram durante as mais de cinco horas de apresentação.

Mediante os juízes federados, bastante rígidos em suas notas, foram consagradas as atletas que tiveram a melhor participação nas diversas modalidades. Guararema destacou-se subindo ao pódio com a segunda melhor colocação no aparelho Corda com a ginasta Clara, de 10 anos. A atleta integra a equipe municipal que é treinada e conduzida pela técnica de ginástica Simone Chiste e a professora de ballet Dayane Bianco, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer. Clara também obteve a sétima colocação na classificação geral da etapa, única representante de Guararema.

Sobre Clara Cauvilla Barbero

Clara já participou de três campeonatos estaduais. Sendo o primeiro em 2018, onde ficou em quarto lugar na categoria Mãos Livres. Em sua segunda competição, Clara conquistou novamente o quarto lugar, desta vez, no aparelho Corda e ficou em décimo lugar na classificação geral. A Copa São Paulo de Ginástica Rítmica foi o terceiro campeonato disputado pela ginasta de 10 anos