Daniel Ruziska

A matemática da cruz

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

A matemática da cruz

Foto: Freepik

A matemática é uma ciência antiga que tem quatro operações: subtração, adição, divisão e multiplicação. Meditando sobre a Cruz de Cristo, vemos Deus trabalhando por ela usando as quatro operações matemáticas.

1- A cruz subtrai almas do inferno: cada um de nós estávamos no caminho para o inferno. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados, conforme Ef 2:5. Louvado seja Deus, quando acreditamos na cruz de Cristo e fomos imediatamente subtraídos do fogo do inferno (João 5:24). Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Assim, fomos subtraídos da condenação eterna (Romanos 8:1-2). Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

2- A cruz adiciona almas para o céu: uma vez que um pecador ouve a pregação da Palavra de Cristo, e confia totalmente em Jesus Cristo e Sua obra consumada no Calvário, ele é adicionado à família de Deus e ele sabe disso (Romanos 8:16). O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Um pecador que é salvo pela graça de Deus também é adicionado a filiação de Deus e passa agora na qualidade de filho a ser herdeiro do céu com Cristo Jesus.

3- A cruz divide uma alma do mundo: quando uma pessoa se converte a Cristo, ele é dividido ou separado do mundo, porque ele agora é uma nova criatura diante de Deus (II Coríntios 5:17). E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Há uma divisão em sua vida no seu tempo de vida, o antes de Cristo e o depois de Cristo. Um homem salvo não é apenas reformado ou melhorado, ele deve ser realmente transformado e renascido espiritualmente! Ser de fato uma nova criatura em Cristo Jesus.

4- A cruz multiplica bênçãos em nossas vidas: a cruz não tira nada de precioso do homem, ao contrário, multiplica; tanto bênçãos espirituais quanto físicas. Ela multiplica o amor de Deus, a graça, a paz e a herança que não pode ser destruída nem roubada (II Pedro1:2) graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, Nosso Senhor.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.