Daniel Ruziska

A família social...?

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

A família social...?

Divulgação

Um problema sério em nossos dias para a família tem sido a suposta evolução intelectual da raça humana. Dada a formação daqueles que criam ou direcionam os caminhos pelos quais a sociedade deve trilhar, esses intelectuais, pensadores ou formadores de opinião têm assumido o lugar de Deus em seus desvarios e estão levando a sociedade para um beco sem saída, onde não dá para dar meia-volta ou fazer uma manobra arriscada e retornar para o ponto de partida.

O conceito de família, na opinião desses intelectuais, está deturpado e completamente fora dos padrões estabelecidos por Deus lá no Éden, em Gênesis 2:24: “Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão ambos uma só carne.” Esses intelectuais discordam completamente dos padrões estabelecidos por Deus e que sempre deram certo, mas não têm um padrão pelo qual se orientem. Está na mente deles que todo ajuntamento dentro da mesma casa é uma família estabelecida. Chegam ao absurdo de mencionarem que um ser humano, mais cães e gatos, formam uma família, porque existem sentimentos e afetividade entre eles. Isso é o cúmulo do absurdo! É degenerar a extensão da criação de Deus! Essas pessoas satirizam as Sagradas Escrituras, fazem piadas e chacotas contra aqueles que atentam para a Palavra e as obedecem.

E hoje, com muito temor de Deus e compaixão desses homens que estão naufragando em mar aberto, sem saber como agir e a cada decisão mais se afundam neste oceano agitado, eu me coloco na posição de oração por eles. Tomo a liberdade de dizer que de Deus não se zomba, tudo o que você semear, você vai colher. (Gálatas 6:7) e os números estão estampados em todos os meios de comunicação: divórcios, abortos, mães solteiras, filhos abandonados, drogados, mendigos, jovens internos e presos. 

Queridos, nada tenho contra pessoas universitárias ou intelectuais, pois também cursei uma universidade. Faço uso das Sagradas Escrituras para tomar decisões na minha vida ou para ajudar aqueles que me procuram para um aconselhamento.

Quero salientar que estamos caminhando a passos largos para uma sociedade sem laços afetivos. Esse é o princípio do fim de uma sociedade que um dia existiu…

Pr. Daniel Ruziska- Igreja Bíblica Cristã de Guararema.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.