Daniel Ruziska

A Cruz e o Túmulo estão vazios

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

A Cruz e o Túmulo estão vazios

Arquivo/ONOVO

“Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus.” (Lucas 24:1)

Muitos de nós temos sido enganados por promessas vazias, como, por exemplo, perder peso, nascer cabelo na calvície e outras que não chegam a resultado positivo nenhum. Ao contrário, as promessas da Palavra de Deus se cumprem assim como o Senhor nos promete. A Palavra de Deus nos diz em Josué 21:45: "Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu". Deus é fiel e tem cumprido todas as promessas que ele tem feito ao seu povo. Em nenhum momento da história humana Deus deixou de cumprir a sua Palavra. Querido leitor, eu espero que você esteja comigo, confiando em Deus e em Suas promessas nesta Páscoa.   
Você já conhece Jesus Cristo? Vamos observar duas promessas, dois fatos, dois acontecimentos nesta Páscoa celebrada por Jesus e seus discípulos. A primeira promessa: UMA CRUZ VAZIA.  Jesus foi retirado da cruz ainda na sexta-feira.   No sábado pela manhã, à medida que o sol surgia, as pessoas podiam ver a silhueta de três cruzes distantes contra o brilho de um céu iluminado pelo sol.  A do meio chamou a atenção, estava vazia. Havia apenas a inscrição sobre ela: “Rei dos Judeus" . As promessas da cruz vazia significam que você e eu estamos perdoados.   

Jesus pagou o preço pelos nossos pecados na cruz. Na cruz há perdão de pecados.    A Segunda Promessa: UM TÚMULO VAZIO. Aquelas mulheres foram ao túmulo à espera de ver o corpo de seu amigo;foram até ali para o embalsamar. Mas, ao chegar, encontraram o túmulo vazio.  Agora elas estavam perplexas e lembrando as vezes que o Senhor Jesus falara que ressuscitaria. Foram imediatamente avisar os discípulos de Jesus. Muitos líderes religiosos morreram e seus ossos permanecem em seus túmulos. O de Jesus está vazio até aos dias de hoje; eu estive lá e vi. O túmulo vazio de Jesus é uma promessa para cada um de nós, que também seremos ressuscitados para a vida eterna. É a promessa da libertação. Jesus está vivo!  Ele é a nossa Páscoa! Venha participar conosco dessa liberdade em Cristo neste domingo, às 19h, aqui na Rua Américo Gonçalves Ferreira, 440, em Guararema. Atrás da Escola Ivan Brasil.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.