Guararema realiza 4ª edição do Dia D de Vacinação 

A região receberá novo lote de imunizantes contra a Covid-19; Mogi das Cruzes também vacina população neste sábado (21)

Glaucia Paulino

A Prefeitura de Guararema realiza neste sábado (21) a quarta edição do Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 para acelerar a imunização da população. A ação ocorrerá no estacionamento do Pau D'Alho – das 8 horas às 15h30 -, com a opção de imunização no sistema drive-thru e para pedestres agendados, e na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), no bairro do Nogueira – das 8 às 20 horas.

Na ação, a Secretaria Municipal de Saúde aplicará a segunda dose da vacina em pessoas de 30 a 34 anos (que receberam a primeira dose em 24 de julho no Pau D’Alho) e vacinar todas as pessoas que receberam a primeira dose em Guararema e estão com a segunda dose em atraso. Para este público que está com a segunda dose em atraso, não é necessário agendamento, apenas comparecer na Central de Vacinação. A Pasta também irá agendar e vacinar pessoas com mais de 18 anos que não compareceram mais de duas vezes para a imunização. 

“Devido ao sucesso das últimas edições, vamos promover neste sábado mais um Dia D da Vacinação contra a Covid-19 para dar andamento à imunização da população de Guararema”, explica o prefeito Zé.

A cidade registrou quatro óbitos nesta semana, segundo o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). As idades das vítimas variam entre 66 anos e 100 anos.

Mogi das Cruzes

Neste sábado (20), Mogi também realizará vacinação contra a Covid-19 em diversos pontos da cidade. Nos drives, serão aplicadas primeiras doses para pessoas com 18 anos ou mais e segundas doses de CoronaVac ou AstraZeneca conforme datas de agendamento. Nas unidades, em especial no Alto Ipiranga, o atendimento será direcionado aos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências graves, gestantes ou puérperas.

Mogi das Cruzes já vacinou 297.112 pessoas, entre primeiras e únicas doses, e 108.598 com segundas doses, conforme dados divulgados na sexta-feira (20). Em relação aos óbitos, a cidade registrou oito óbitos durante a semana.

Novo lote 

Conforme informado pelo Condemat, o Alto Tietê receberá na próxima segunda-feira (23) um novo lote de imunizantes contra a Covid-19. 

A remessa conta com 49.786 doses, sendo 14.706 de Pfizer, que serão direcionadas para primeira dose em crianças e adolescentes de 12 a 15 anos, que possuem comorbidades e/ou recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC); gestantes e puérperas; e 35.080 CoronaVac, para segunda dose de pessoas de 28 a 36 anos.