Suzano Vôlei volta em grande estilo e faz amistosos antes da estreia no Paulista

Elenco e Comissão Técnica mesclam experiência, juventude e ótimo planejamento para reviver os ótimos momentos na elite do Vôlei Nacional. Nos dias 21 e 24, o time suzanense terá amistosos preparatórios na Arena Suzano contra Seleção do Chile!

Tradição voltou

Emocionante a apresentação do Vôlei Suzano que resgata uma das maiores tradições esportivas do País. Quem não se lembra da época de glórias no “Paulo Portela” lotado para empurrar equipe nos títulos da Superliga e muitos outros. E tudo isso sendo resgatado com muito profissionalismo num amplo esforço do Poder Público com apoio de patrocinadores e parceiros. Agora, o palco será a imponente Arena Suzano, que após pandemia terá torcida vibrando ao melhor estilo de “A Cor dessa Cidade....”, hino da época. Todos passos com muito planejamento e competência para retomar bons e velhos tempos (escolha do elenco, comissão técnica, patrocinadores, valorização da história), que não apenas Suzano, mas toda Região e Brasil merecem a volta dessa potência!

 


 

Frase da Semana

“Temos objetivos ambiciosos, principalmente conquistar vaga para elite da Superliga na temporada 22/23!”

Alessandro Fadul, técnico do Suzano Vôlei sobre o planejamento da equipe na retomada das disputas profissionais

 


 

TOQUE ESPECIAL
O projeto de Suzano também renasce com uma marca diferenciada: a presença de uma mulher na Comissão Técnica – aliás, a única entre as equipes que disputam o Paulista de Vôlei Masculino. A experiente supervisora Ana Paula Lopes Ferreira, gaúcha conhecida como “Fofinha”, tem papel fundamental no planejamento da equipe e demonstra muita competência ao aplicar toda sua experiência internacional como jogadora profissional.

EXPERIÊNCIA EM DOBRO
A Comissão Técnica do Suzano também conta com velhos conhecidos da torcida: os ex-jogadores Crystal Santana e Cassio Leandro das Neves Pereira serão escudeiros do treinador Fadul na preparação do time em busca de títulos. Outro velho conhecido dos suzanenses é central Alberto Pedra Mendes, 40 anos, que estará em quadra já na estreia, dia 28/08, às 19h, na Arena Suzano, diante do atual campeão Vôlei Renata, ajudando o grupo com toda bagagem daquela fase áurea.

JUVENTUDE
A mescla com os jovens é mais um grande trunfo, pois o Suzano já vem forte nos campeonatos de base e o elenco principal tem jovens promessas, como o oposto Guilherme Sabino, de apenas 19 anos, e outros 9 companheiros com até 26, entre eles o levantador e capitão Gustavo Nogueira, o que prospecta horizonte bastante promissor.


 

ON
» Força palmeirense. O bom atacante Dudu, que jogou muito na eliminação do São Paulo, nas quartas da Liberta. Na sua volta ao Alviverde, o atacante fez um golaço na vitória por 3 a 0. Agora, em 18 jogos, Dudu venceu 11 diante do São Paulo, perdeu dois e empatou 5. Chega forte contra o Galo. 

OFF
» Fracasso Tricolor.
Atacante Pablo na derrota para Palmeiras: perdeu um gol que não se deve perder em um duelo decisivo. Caso não isolasse a conclusão diante do goleiro Weverton, o São Paulo empataria o duelo e poderia ter sorte melhor na competição