Guararema dará início a campanha de vacinação nesta segunda-feira

A campanha será dividida em três etapas. Na primeira, receberão a vacina as crianças, gestantes, puérperas e profissionais da Saúde

Vitória Mikaelli/Prefeitura Municipal de Guararema

A campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza seguirá o cronograma anual normalmente A Secretaria de Saúde de Guararema dará início à campanha na próxima segunda-feira (12), nas unidades de saúde do município. Para receber a dose, não será necessário realizar o cadastramento, apenas fazer parte do grupo contemplado. 

“Essa vacinação ocorre para a prevenção de complicações respiratórias graves nos grupos prioritários mais vulneráveis”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Adriana Martins.

Nesta primeira etapa, por determinação do governo federal, podem receber a vacina crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde, que inclusive receberão a vacina no próprio local de trabalho. 

Nesta quinta-feira (08/04), a Pasta recebeu 1200 doses para iniciar a vacinação contra o vírus Influenza, que neste ano coincide com a imunização contra o coronavírus. O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19, respeitem o intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina da gripe.