Prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi é nomeado Presidente do Condemat

Na Sessão realizada hoje os prefeitos discutiram medidas para controlar a pandemia

Reprodução

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT) realizou uma reunião nesta terça-feira (05), com os prefeitos das cidades do Alto Tietê. O Deputado Estadual, André do Prado (PL) e o Deputado Federal, Marco Bertaiolli (PSD), também estiveram presentes no encontro.

Na convenção o Prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) foi eleito Presidente do Consórcio por unanimidade, “aproveito para parabenizar minha esposa Larissa, que foi nomeada coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Alto Tietê, e para agradecer todos os prefeitos pela confiança e parceria. Vamos em frente!” disse Ashiuchi em suas redes sociais.

Além das nomeações realizadas, os prefeitos usaram a ocasião para discutir medidas a serem tomadas por conta da pandemia, tanto no âmbito da saúde quanto econômico. Foi feita a assinatura do termo de interesse de compra de 300 mil doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan contra a Covid-19, e também foi firmado um compromisso em forma de documento pedindo a abertura de leitos voltados ao tratamento do coronavírus em hospitais do Estado instalados no Alto Tietê.

O ex-prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, que anteriormente ocupava o cargo de Presidente do Condemat se dispôs a continuar contribuindo para o projeto e agradeceu “Foi uma honra poder contribuir como presidente do consórcio por duas ocasiões, em 2017 e 2020, participando de várias conquistas regionais, defendendo bandeiras de interesse comum da região do Alto Tietê, que abrange mais de 3 milhões de moradores, e colaborando para a transformação do consórcio em Executivo. Agradeço a todos os ex-prefeitos e atuais, bem como aos deputados da região, por todo apoio, além dos funcionários do consórcio.”