Guararema está há mais de 30 dias sem óbitos por Covid-19

Mesmo com estabilização de mortes, novos 176 casos foram registrados na cidade

Programa Cidades Sustentáveis

De acordo com um levantamento feito pela redação do Jornal O Novo, desde o dia 2 de dezembro, Guararema não registra nenhum óbito devido a Covid-19. No entanto, mesmo com o número de mortes estabilizado, novos 176 casos surgiram na cidade entre os dias 2 de dezembro e 2 de janeiro, já no mesmo período entre o mês de novembro e dezembro, foram registrados 118 casos.

Os dados foram obtidos com base no Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura Municipal de Guararema e mostram ainda um aumento no número de pessoas internadas pela doença, que passou de 1 para 6.

Mesmo com a estabilização das mortes na cidade, de 1 a 30 de dezembro, a região do Alto Tietê contabilizou 8.365 novos casos confirmados de coronavírus e 261 óbitos. O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) informa, que na comparação com o mesmo período de novembro, há redução de 8,5% em infectados, porém as mortes tiveram um aumento de 47%.

“A região do Condemat que está dentro da Grande São Paulo (a exceção é Santa Branca) apresenta uma taxa de ocupação de leitos de UTI Covid de 75,55% nos hospitais públicos e de 68,3% nos privados – dados atualizados em 29/12.  Nos últimos 7 dias em comparação com os 7 dias anteriores, os serviços públicos contabilizam alta de 81,2% nas internações, enquanto nos particulares o aumento foi de 98,2%”, afirma o consórcio.