Veja Como Deus

Reprodução

Há tantas promessas de Deus na nossa vida, que se não olharmos para nós mesmos, como Deus nos vê, vamos dizer que isto não é para nós. Mateus 6:22-23 22 A cadeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Quando o Senhor usou esta forma para falar de luz e de trevas, Ele estava se referindo à forma espiritual de como nós vemos a vida. E de como a vivemos.

Portanto, esta passagem ensina a ver a vida com os olhos espirituais voltados para Deus e isso é luz. Luz para a minha vida, para as minhas decisões, para todas as coisas que estão debaixo da minha autoridade, com a perspectiva de Deus. Isto é tão importante, que muda o rumo de uma família, de um povo, de uma nação. Quando você começa a olhar a vida com uma perspectiva espiritual, com os olhos de Deus, isso muda tudo a nossa volta. Passamos a perceber as coisas com clareza, visível.

Paulo entendia muito bem isso quando escreveu se dirigindo a Igreja de Éfeso. Efésios 1:17-18 “para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos.” Coração não tem olhos, tem válvulas, tem artérias. Estes olhos que o apostolo Paulo está se referindo, o que são?

São a forma espiritual de ver a vida. E se diz que quando os olhos espirituais são iluminados, você passa a saber, você passa a ter conhecimento, passa a ter a esperança do teu chamamento da parte de Deus. Os olhos do nosso coração podem estar obscurecidos, não transmitindo a mensagem do coração de Deus para as nossas vidas. Não permitindo que enxerguemos as verdades a serem vividas de forma que possamos desenvolver conhecimento e relacionamento mais próximo com nosso Deus. Porque se você não se vê desta forma, você não tem a clareza que vem de Deus sobre a sua vida.

Pois com os olhos iluminados na compreensão das coisas de Deus, somos estabelecidos por Ele para sermos espiritualmente bem sucedidos, para sermos cabeças e não caudas. Isso não conseguimos sozinhos, precisamos de uma relação próxima e intima om Deus para termos a clareza, a luz sobre nós. Se não aprendermos que aquilo que acreditamos é o que determina os nossos comportamentos, não avançamos um passo rumo a salvação. Eu acredito na ressurreição do Senhor Jesus e com Ele serei também ressuscitado. Agora se não mudo uma virgula daquilo que sou, preciso entender que isso não me conduzirá a presença de Deus.

No texto que lemos hoje, Jesus disse que os teus olhos são a luz do teu corpo, e se você aprender a ver como Deus te vê, toda a tua vida será abençoada, toda a sua vida terá a glória de Deus manifesta.