Pr. Daniel Ruziska

O papel do homem na família

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

O papel do homem na família

Divulgação

“Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:1-3)
Abrão era um homem sem Deus; filho de pai idólatra e mesmo assim Deus o chamou para fazer dele uma grande nação; um povo escolhido, diferente: o povo de Deus.

E Deus deu a Abrão essa responsabilidade: a de governar e cuidar de sua descendência para, como diz as Sagradas Escrituras (Gn 12 -3 b) -  em ti, por meio de ti , da tua geração, serão benditas todas as famílias da terra.

Deus te chama de onde você está, mas Deus te capacita para ir até onde Ele quer que você vá , até onde Ele quiser te usar. Agora, para isso, Deus trabalha a natureza de cada um daqueles a quem chama.  Ele forja o caráter, muda o nome, transforma a vida - apesar das circunstâncias em que estejamos vivendo.

Você pode ter sua vida transformada se atender ao chamado de Deus.   Se necessário for, o seu nome será trocado. O nosso Deus é o Deus do impossível; e quer transformar você no homem adequado para estar à frente da família do século XXI. E, para isso acontecer, é necessário primeiro você entender o que Deus quer fazer na sua vida, para depois permitir que Deus o faça.

A família é uma entidade espiritual constituída por Deus lá no Éden. Não é apenas um ajuntamento de pessoas debaixo do mesmo teto, como alguns estudiosos da ciência humana querem que aceitemos.    Na família, um homem e uma mulher estão unidos por Deus em aliança de casamento com a finalidade de gerar vida, filhos, que serão criados dentro da proteção espiritual desta aliança com Deus.  
Uma família é como um átomo. Um átomo não é apenas um ajuntamento de partículas, mas, sim, uma união realizada por uma força nuclear.  

Quando um átomo é rompido, há uma reação devastadora em cadeia que libera uma força destrutiva incalculável - foi assim com as bombas atômicas que destruíram Hiroshima e Nagasaki, no Japão, na Segunda Guerra Mundial.
Assim como Jesus é o cabeça da Igreja, assim também o homem é o cabeça da família.  

Tendo em mente que o Senhor te chamou para ser uma bênção, vamos ver o que realmente precisamos mudar. Você quer essa mudança? Posso te ajudar?  

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.