Pr. Daniel Ruziska

O melhor de Deus

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

O melhor de Deus

Foto: Reprodução / Freepik

Como eu posso esperar o melhor de Deus, com a vida que eu tenho? Com os problemas que eu tenho. Minha luta financeira, meus problemas de saúde, minhas dificuldades de relacionamentos com minha família? O que posso fazer Pastor Daniel para mudar isso?    Vou tentar te ajudar… Basta seguir o que eu vou abordar agora, mediante as Sagradas Escrituras, então tudo poderá mudar em sua vida. 

Davi teve a capacidade de enfrentar um urso, um leão e um gigante guerreiro experiente. Ele viveu momentos de adversidades, aquele momento do “tudo ou nada”, o momento do viver ou morrer, e ele não desistiu, não recuou, não fugiu. Por que Davi era otimista? Não, porque Davi era temente a Deus e confiava em Deus. Davi estava no meio de um exército, todo armado e com medo de lutar contra o gigante, ele um pequeno pastor, sem armas, levantou a voz e disse: Vamos lá! Vamos encarar a situação. 

“Quem é esse incircunciso para blasfemar contra meu Deus? Vou lutar contra esse blasfemo e defender o nome do meu Deus”, dizia Davi. Davi agia diante de Deus diferente dos demais. Diferente de muitos de nós hoje. Eu creio que se hoje você fizer isso que Davi fazia, os gigantes da sua vida irão cair. A doença vai sair do teu corpo, o problema financeiro vai desaparecer, o drama que a tua família vive desaparecerá.

Vamos lá: Davi começava o seu dia falando com Deus. Salmos 5:3 “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” Logo de manhã, devemos apresentar a nossa oração ao Senhor, depois esperar o agir de Deus. Então, meu querido, não seja pessimista, confia no Senhor. Não comece o teu dia no nas redes sociais falando com estranhos a longa distância, fale com Deus primeiro, elas não podem substituir Deus em sua vida.  

O falar com Deus em primeiro lugar e esperar o melhor Dele é uma forma de intimidade no relacionamento. Se não tivermos um relacionamento com Deus, o que podemos esperar dele? Sabe aquela pessoa que não está nem aí com você?  Você vive enviando mensagens para ela ou ligando e fazendo convites a ela? Então meus queridos prestem atenção! Se não estão nem aí para você, chegará aquele momento em que você também não vai dar atenção. 

Davi confiava no amor de Deus, mesmo quando as coisas não iam bem. Nós precisamos aprender a confiar no amor de Deus.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.