Pr. Daniel Ruziska

Fundamento sólido

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Fundamento sólido

Tenho ensinado ao ministério que a igreja não é um lugar apenas para as pessoas irem. A igreja não é lugar de eventos especiais. Não! À luz da Bíblia Sagrada, a igreja é uma família, um corpo, onde Cristo é o cabeça. Então, todos nós precisamos de princípios dentro desta família, dentro deste corpo.  Vocês sabem que todos nós temos uma origem, pensamentos diferentes, culturas diferentes etc. 
Para vivermos juntos, nós precisamos de princípios e de verdades. Em quais fundamentamos as nossas vidas estão alicerçadas? Em que nos alicerçamos para poder ser uma família, para poder ser aquilo que Deus preconizou: uma família, um rebanho, um corpo?  Portanto, a Igreja, com o vulto que a Igreja do Senhor Jesus tem, precisa ser constituída de fundamentos sólidos, porque, senão, nos tornaríamos rebanhos dispersos sem pastor. 
Temos que ter fundamentos sólidos. Todos nós tomando posse desses fundamentos, desses ensinos, podemos viver como família, como rebanho, como igreja e podemos ser sal da terra e luz do mundo.  Mas a pergunta que começa a surgir no coração de alguns irmãos é: Onde está essa igreja?  Temos aí bibliotecas cheias de filosofias e ensinos, mas onde eu encontro fundamentos sólidos?  
Paulo, na sua 2ª carta a Timóteo, no capítulo 3:16, diz: “Toda a escritura é inspirada por Deus.” Logo, onde vamos buscar a fonte para nos fundamentar e criar alicerces na vida? Nas Sagradas Escrituras, é óbvio. Se procurarmos um livro de autoajuda, ele não é inspirado por Deus. E o apóstolo Paulo aqui diz que esta escritura é útil e inspirada por Deus. Não é uma escritura para ficar numa prateleira aberta no Salmo 91. Ela é útil. É útil para ajudar as pessoas.   Vire a página da sua Bíblia, mude para outros livros, leia a Palavra, estude-a, e terás fundamentos sólidos para a sua vida. 
Então, quando nós dizemos: Chegamos ao momento mais importante da mensagem, vamos abrir a Bíblia; isto é útil! Isto ensina a viver.  Isso você não aprende na faculdade, na escola, nos cursinhos. Aliás, o estudo bíblico foi banido das escolas por orientação do MEC. Quisera tivéssemos ensinos sobre fundamentos sólidos para a família nas escolas e universidades desta nação. Quem sabe teríamos um povo e uma sociedade mais digna. 
Paulo diz que esta Palavra corrige, educa. E não é uma educação secular. É uma educação de justiça, dentro daquilo que é reto, digno, moral, que é justo, que é verdadeiro, que é bom. Então, amados, é disso que nós precisamos...

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.