Maria Isabel Sterse

Conheça os 4 pilares para um rejuvenescimento facial 

Maria Isabel Sterse

Publicado

há 1 ano

em

Conheça os 4 pilares para um rejuvenescimento facial 

Conforme os anos passam, marcas começam a surgir em nossa pele. O rosto começa a perder volume, a pele perde a sua elasticidade, surgem as rugas na testa e ao redor dos olhos, os sulcos se acentuam, entre muitos outros efeitos. Contudo, muitas tecnologias e tratamentos foram sendo desenvolvidos justamente para nos ajudar a minimizar essas marcas. Para um Rejuvenescimento Facial, combinamos diversas técnicas e temos como objetivo prevenir e/ou tratar os impactos do tempo e do avanço da idade.

No artigo de hoje, vamos abordar os quatro principais pilares que devem ser levados em conta para se obter um rejuvenescimento facial completo – qualidade da pele, estímulo de colágeno, tratamento de sulcos e da perda de volume, e tratamentos das expressões faciais. 

Afinal, por que a pele envelhece?

Existem dois tipos de envelhecimento, que fazem com que a pele mude. O primeiro deles é o intrínseco, que é causado pelas características individuais, hormonais e genéticas de cada pessoa. O segundo é o extrínseco, causado por fatores externos, como a exposição solar; hábitos de alimentação e exercícios; estresse; tabagismo; alcoolismo etc.

Rejuvenescimento facial completo: os quatro pilares mais importantes

Apesar de muitos desses fatores serem considerados naturais, eles causam um grande impacto estético e, logo, afetam a autoestima dos pacientes. Assim, a fim de minimizar essas consequências e obter resultados mais completos, separei quatro pilares importantíssimos, que devem ser levados em conta na hora de fazer o tratamento para rejuvenescimento facial

Qualidade da pele

O primeiro deles é a qualidade da pele. Afinal, de que adianta tratar a firmeza e o volume se a pele não está esteticamente agradável? Alguns dos tratamentos que podem ser utilizados com esta finalidade, são: os peelings; Skinbooster, a Luz Pulsada , Profhilo microagulhamento, entre outros. Caberá ao profissional habilitado com base nas suas características e objetivos, determinar qual é a melhor abordagem para o seu caso

Estimulo de colágeno

O segundo pilar diz respeito ao estímulo de colágeno. Não é à toa que ele é conhecido como a proteína da beleza, não é mesmo? Apesar de ser naturalmente produzido pelo corpo, aos 25 anos de idade, essa produção começa a cair, dando origem às linhas de expressão, rugas e à flacidez na pele.

Para reverter e retardar esse efeito, os bioestimuladores de colágeno vêm sendo cada vez mais utilizados, garantindo uma pele com mais firmeza e tônus. Esses produtos injetáveis produzem uma leve reação inflamatória, quando injetados na pele, que estimula os fibroblastos a produzirem novas fibras colágenas.

Existe vários produtos excelentes no mercado que estimulam o colágeno

Devolução de volume ao rosto, preenchimento de sulcos e depressões.

O terceiro pilar foca a sua atenção nas perdas do volume de gordura, ósseo e até muscular que o rosto vem sofrendo ao longo dos anos. Assim, nessa etapa é feita a reposição desse volume em pontos estratégicos para devolver a estrutura e melhorar os contornos faciais. As principais regiões de estrutura são: maçãs do rosto, nariz ,mento, mandíbula e região temporal.

Entre os volumizadores mais comuns está o ácido hialurônico, ele existe naturalmente no corpo, é considerado então um material biocompatível e super seguro. Os ácidos hialurônicos mais modernos chegam a ter durabilidade de 12 meses, o que confere resultados naturais e duradouros.

Agora também é uma tendência na Europa e está chegando ao Brasil, Volumização Estratégica com Fios de PDO. Que além  de volumizar naturalmente  estimula  a formação  de colágeno.

Tratamento das expressões faciais

E, por último, o tratamento das expressões faciais. Expressões essas que podem gerar aspecto de brabeza e tensão no rosto, além das famosas rugas de expressão. Para relaxar essa ação exagerada da musculatura e suavizar as linhas de expressões lançamos mão da famosa Toxina Botulínica que modula temporariamente a ação da musculatura onde é aplicada. 

Um protocolo completo de rejuvenescimento facial deve incluir procedimentos focados nesses quatro pilares que falamos anteriormente. Quanto mais completo forem os seus cuidados melhores serão seus resultados imediatos e a longo prazo.

Maria Isabel Limongi Sterse, 51, sou mãe de Maria Luiza Sterse, 16,e Maria Victoria Sterse, 18.
Apaixonada por minhas filhas, família e pela Biomedicina Estética. Formada em Biomedicina em 1990. Formada  em estética  e cosmetologia aplicada  pela faculdade Anhembi  Morumbi. Atuando há  6 anos em sua própria clínica em Guararema-SP.  Biomédica  Esteta responsável pelos procedimentos invasivos   na empresa  Anna Pegova em Guarulhos.