Pr. Daniel Ruziska

Casamento & Dificuldades

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Casamento & Dificuldades

Existem muitos bons livros disponíveis sobre as relações marido/mulher no contexto secular, mas podemos dizer ainda que a relação de conselhos através de pessoas capacitadas é a melhor alternativa para um bom resultado.

Há uma falta de ensino, ou pior,  há um falso ensino, no que se refere aos aspectos espirituais do casamento e da conduta  familiar. O casamento foi estabelecido por Deus e, portanto, está sujeito aos critérios que Ele determinou. O casamento cristão é uma aliança entre três partes. O marido e a mulher são os participantes, no entanto, o Senhor também participa na aliança. Os votos são feitos diante Dele e debaixo da Sua autoridade. Assim, o Senhor não somente tem um forte desejo que a aliança do casamento seja mantida, como também tem um interesse investido no casamento. Deus tem um compromisso de sustentar a aliança do casamento.

Com todo o ataque que Satanás lança contra o casamento, hoje precisamos de toda a ajuda que pudermos conseguir para manter esse compromisso. Todavia, se você não fizer o Senhor parte da solução quando houver alguma dificuldade no seu casamento, você está negligenciando seu recurso mais valioso. 

Para aqueles que invocam ao Senhor, ele honrará seu compromisso com o casamento, trazendo seu poder e autoridade para ajudar de acordo com as solicitações feitas. Uma vez que esses critérios estejam estabelecidos, podemos começar a olhar para o conceito de autoridade no lar: o esposo, o pai, o sacerdote. Para que o cabeça do lar possa proteger os membros da família dos ataques satânicos, o Senhor proveu um acesso especial ao seu poder na posição de autoridade. Esse é um poder espiritual a ser utilizado para enfrentar os esforços que Satanás faz para influenciar os membros da família. Como somente a Palavra de Deus pode equipar alguém para operar adequadamente nessa posição, é necessário que cada homem  em posição de autoridade cristã examine as Escrituras para compreender a conduta e as responsabilidades associadas com essa posição. As Escrituras declaram uma progressão da autoridade para o homem: "Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo." [I Co 11:3]

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.