Pr. Daniel Ruziska

A intercessão

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

A intercessão

Divulgação

A intercessão é uma parte muito importante da oração. Todo cristão é chamado para interceder por seus irmãos e pelo mundo, participando na obra de Deus pela transformação de vidas. Quem intercede procura o bem do outro. Na Bíblia, temos vários exemplos de intercessão e podemos ver como fizeram a diferença:  João 17:20-23-20: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua Palavra”. Nosso maior exemplo de intercessão é, sem dúvida, Jesus! A Bíblia diz que Ele está sempre intercedendo por nós junto ao Pai. Que Ele é o advogado que intercede a nosso favor junto ao Pai. A Palavra de Deus nos declara isso em I João 2:1.  “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” 

Durante seu ministério na terra, Jesus orava ao Pai todas as vezes que tinha uma missão a ser cumprida. Ele começa o seu ministério sendo conduzido ao deserto para um tempo de jejum e oração. Posteriormente, Ele ora especialmente por seus discípulos, para que estivessem prontos para a grande missão de pregar o Evangelho do arrependimento de pecados e da salvação. Numa determinada ocasião, Jesus chega diante do túmulo de seu amigo Lázaro, que havia morrido e sepultado há quatro dias. Nesse momento de dor, amargura, desespero e de nenhuma esperança, Jesus levanta os olhos para os céus e clama ao Pai. Depois, toma uma posição sob a orientação do Pai: João 11:41: “Tirem, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste”.  Vejam que primeiro Jesus ora ao Pai já sabendo da resposta. 

A fé em exercício gera uma confiança na sua oração. Hoje, nós oramos em nome de Jesus e precisamos exercer nossa fé na oração para gerar essa mesma confiança que Jesus teve no Pai de que Ele vai nos responder. Na sua última noite com os discípulos, Jesus fez uma oração especial de intercessão. Ele pediu ao Pai para proteger seus discípulos quando Ele voltasse para o céu e orou para que vivessem em união. O nome de Jesus é a base de toda oração que venhamos fazer. Meu querido leitor, a sua oração deve começar em nome de Jesus e terminar em nome de Jesus.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.