Rodrigo Valverde assumirá cargo fora de Mogi das Cruzes em 2021

O advogado contou ao O Novo a proposta que recebeu para o próximo ano

Reprodução

Na noite de ontem, 20, o prefeito eleito Caio Cunha (PODE) foi questionado pelos seus seguidores do Instagram se o então vereador, Rodrigo Valverde (PT) faria parte de seu governo a partir de 2021, em resposta o analista disse que o advogado já havia assumido outros compromissos em Brasília e que seria um prazer trabalhar ao lado do colega, mas que por esse motivo não seria possível.

Valverde completa ao fim deste ano seu primeiro mandato como vereador da cidade. Nas eleições municipais no mês de novembro concorreu ao cargo de prefeito, onde obteve 33.509 votos, cerca de 17,38% do total. Ao não passar para o segundo turno, Rodrigo decidiu apoiar o candidato pelo Podemos em sua campanha histórica, que aliás foi um apoio de grande peso para o resultado final

Ao ser procurado pelo O Novo, o advogado explicou que assim que encerrou o primeiro turno das eleições municipais, o deputado federal, Alencar Santana (PT) o convidou para ocupar uma cadeira em sua chapa “Quando infelizmente não fui ao segundo turno, o deputado me convidou para assumir a articulação do gabinete dele em Brasília”.

Valverde explicou que no primeiro momento preferiu esperar para responder a proposta e até achava interessante a ideia de participar do futuro governo, ainda mais por ter trabalhado junto a Cunha nesta reta final de campanha, contudo, isso poderia ser julgado como uma troca de favores e nenhum dos dois queria esse pensamento.

Dessa forma, Rodrigo aceitou o convite do deputado e disse que fará de tudo para desenvolver bons resultados ao lado do colega. Mesmo estando em Brasília pretende permanecer presente em Mogi das Cruzes, além disso, procurará ajudar o prefeito a melhorar o município.