Nacional

Valdemar Costa Neto reúne líderes políticos em Brasília para discutir anistia aos condenados do 8 de Janeiro

Presidente do PL afirma que fará de tudo para que a anistia saia do papel

Pedro Henrique

Publicado

ontem

em

Valdemar Costa Neto reúne líderes políticos em Brasília para discutir anistia aos condenados do 8 de Janeiro

Instagram @valdemarcostaoficial

Em uma terça-feira marcada por reuniões estratégicas em Brasília, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, destacou a urgência da aprovação do projeto de anistia, que visa reverter as condenações de manifestantes envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. O encontro contou com a participação do deputado Paulinho da Força, relator do projeto de anistia, e o deputado Marcio Alvino, primeiro vice-presidente nacional do PL.

Costa Neto, que tem se posicionado firmemente contra o que considera condenações "injustas" relacionadas aos acontecimentos do início do ano, afirmou que o PL fará todo o possível para garantir que a anistia seja concretizada, com o objetivo de "contemplar os inocentes". O líder político enfatizou a importância de corrigir o que vê como um erro judicial, buscando, assim, uma reparação para aqueles que, em sua visão, foram injustamente punidos.

A reunião também contou com a presença do líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, o tesoureiro nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac, e do ex-vereador por São Paulo, Waldir Junior. Juntos, eles discutiram estratégias e alinharam os próximos passos para garantir que o projeto avance no Congresso.

A proposta de anistia gerou controvérsia e dividiu opiniões, mas, para Valdemar Costa Neto e seus aliados, trata-se de uma questão de justiça. "Nós faremos de tudo para que a anistia saia do papel e contemple os inocentes", afirmou o presidente do PL, que segue defendendo a ideia de uma correção das decisões judiciais relativas ao episódio de 8 de janeiro.

O projeto ainda precisa passar por várias etapas legislativas antes de se tornar lei, e a mobilização dos deputados e lideranças do PL é vista como uma tentativa de acelerar a discussão no Congresso Nacional.

banner-onovo
EVVE BANNER