O mundo do diferente

Reprodução

Início com uma frase de um dos maiores pensadores que passaram neste mundo, Albert Einstein, que diz: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”, parece óbvio, mas muitas pessoas não querem mudar, mesmo neste momento de transformações comportamentais, posturas éticas e de novas atitudes.

O mundo está mudando em todas as formas de pensar e de viver, fazendo às pessoas ter mais criatividade para sobreviver, a equação da vida que é fazer diferente, ser inovador, pensar fora da caixinha, e muitas pessoas fazem o mais fácil, reclamar, criticar e colocar situações para outras pessoas resolverem o que é de responsabilidade delas próprias.

Como Beth Carvalho, no trecho de sua música, Acreditar, canta: “Acreditar, eu não. Recomeçar, jamais. A vida foi em frente e você simplesmente não viu que ficou para trás”. Neste tempo é fundamental acreditar e reconhecer às mudanças, é inevitável que nossa jornada chegou em um ponto de aceitar às transformações que acontecem ao longo de nossa existência, inspira a lidar da melhor maneira possível com as mudanças que estão acontecendo e que vão acontecer em sua vida.

Hoje como um empresário e educador, observo às dificuldades de às pessoas analisarem e o mais importante interpretar os sinais, textos e palavras que surge em cada momento, a tecnologia é proporcional aos avanços e retrocessos, como a simples forma de pensar. É muito triste, ver quantas oportunidades de negócios e de ter uma melhor forma de bem-estar estão se despondo de forma abundante, mas está parecendo que as pessoas não dão foco nas soluções, simplesmente concentram-se nos problemas, gastando energia em coisas secundárias, dando importância algo que não vai acrescentar em nada.

O ser humano é como um elástico, esticamos numa forma de esforço reflexivo da nossa vida, educamos, treinamos, praticamos por um momento, mas de maneira análoga, se soltarmos, volta na forma inicial, começa tudo do zero. Sendo assim é necessário não soltar de uma vez e não esticar tudo.

Para pensar e fazer diferente do que fazermos até este momento, e sair da famosa Zona de Conforto e passarmos para a Zona do Esforço, pois no próximo ano iremos precisar de muitas pessoas que queiram ser diferentes e que busque a verdadeira essência, de ser útil a este mundo, seja concreto e específico, não perca a oportunidade de agir, saiba exatamente quanto resta para percorrer o caminho, seja otimista e realista, concentre-se em melhorar, mais do que em ser bom, tenha coragem e trabalhe a força de vontade como um músculo, não abuse da sorte, mas sim concentre-se no que vai fazer e não naquilo que NÃO vai fazer.

Seja diferente em 2021.