Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Nacional

Jiu-Jitsu: Guararemense conquista bronze no Brasileiro

Eremilton ficou em 3º na categoria Master superpesado

Tatiana Silva

Publicado

há 2 meses

em

Jiu-Jitsu: Guararemense conquista bronze no Brasileiro

Foto: Divulgação

O guararemense Eremilton Martinelli das Neves, de 38 anos, conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ), na categoria Master 1 superpesado. A competição aconteceu no Ginásio de Esportes José Correia, em Barueri, no dia 6 de maio.

Esta foi a primeira vez que o atleta participou do campeonato brasileiro. “Mesmo com a sensação de que dava para ser campeão, fiquei satisfeito com o resultado devido ao histórico de treinos (1x por semana), organização e outros fatores pessoais”, comentou Eremilton.

Ele, que é faixa marrom em Jiu-Jitsu, já foi campeão no Circuito Paulista em 2019 e conseguiu conquistar alguns pódios neste mesmo campeonato. O atleta treina há 15 anos, e há cinco começou a se dedicar aos treinos para competir.

Brasileiro

Realizado desde 1994, é o campeonato mais tradicional do calendário do Jiu-Jitsu brasileiro. Os melhores lutadores de cada Estado se enfrentam na competição nacional para ver quem é o melhor do Brasil. Normalmente, a competição acontece nos finais de semana, para facilitar a presença de todos os atletas. Participam do Campeonato Brasileiro competidores de todas as faixas etárias e graduações.