Nacional

Copa do Mundo: jogador do Alto Tietê é parte da seleção

Everton Ribeiro, de Santa Isabel, é um dos 26 jogadores convocados pelo técnico Tite para fazer parte da equipe

Fabrício Mello

Publicado

há 1 ano

em

Copa do Mundo: jogador do Alto Tietê é parte da seleção

Além da carreira como jogador, Everton é padrinho de um projeto em Santa Isabel/Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira conta com um reforço especial direto do Alto Tietê: Everton Ribeiro (Flamengo), nascido em Arujá e criado em Santa Isabel, será um dos meio-campistas da equipe que parte em busca do hexacampeonato mundial.

A convocação do técnico Tite foi divulgada no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além dele, outros 25 atletas representarão o Brasil no Catar. A estreia na Copa acontece no próximo dia 24, às 16h no horário de Brasília, no jogo contra a Sérvia. Os próximos jogos serão contra a Suíça, no dia 28, e no dia 2 de dezembro, contra Camarões.

Através das redes sociais, a Prefeitura de Santa Isabel também celebrou a convocação do jogador para a seleção. “De Santa Isabel para o mundo”, escreveu a Administração Municipal, em uma publicação do Instagram. Ainda na mesma postagem, a Prefeitura da cidade desejou boa sorte ao atleta e manifestou seu apoio. “Santa Isabel está com você”, concluiu.

Craques do Amanhã

Além de um histórico até chegar ao futebol profissional, Everton também é padrinho do projeto Craques do Amanhã, que tem uma unidade em Santa Isabel, onde o atleta cresceu. Com a missão de criar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver habilidades esportivas, o projeto oferece uma formação humana, estimulando a educação formal e a capacitação profissionalizante.

Ao O Novo, o coordenador do projeto, Felipe Espose, falou um pouco sobre a participação de Everton na Copa e definiu o marco como uma “realização”. 

“O Everton alcançar esse sonho é uma vitória não só dele, mas de todos nós do projeto por ele ser padrinho do Craque do Amanhã. Eu acho, também, que é um estímulo para as crianças do projeto, porque elas sonham em se tornar jogadores de futebol”, celebra Espose. 

Ele conta que os educadores da iniciativa tentam mostrar às crianças que existem dificuldades até alcançar a posição de jogador profissional e incentivar a participação delas no mercado de trabalho como alternativas, entretanto, a convocação de Everton será um estímulo para aqueles que buscam brilhar nos campos de futebol.

“Quando você vê que um padrinho consegue alcançar mais um marco na sua carreira, a gente mostra para esses jovens que é possível. Quando você tem foco, disciplina, determinação e respeito, é possível alcançar os sonhos”, conclui o coordenador.