A associação filantrópica, cultural e social Dragões Moto Clube recebeu, na noite de quarta-feira (22), a declaração de utilidade pública na Câmara de Suzano. Os Dragões foram reconhecidos pelo trabalho social desenvolvido em diversas cidades.
O projeto de lei que concedeu a declaração ao clube foi aprovado por unanimidade. O autor do texto, o vereador Marcio Malt (PL), agradeceu aos demais parlamentares pelo apoio à proposta e escreveu que “agora é hora de ampliar esse lindo trabalho”.
Com a aprovação do texto, os Dragões se tornam a primeira associação filantrópica voltada ao motociclismo a ser considerada de utilidade pública no Brasil.
O presidente do moto clube, Emídio Murad, comemorou o recebimento da declaração. “É um trabalho que vem sendo desenvolvido há muitos anos. Nós conseguimos a utilidade pública através do reconhecimento do trabalho dos Dragões de todo o Brasil”, conta o presidente do clube.
Sobre o Dragões Moto Clube
O moto clube foi fundado em 1997, em Suzano, por um grupo de amigos. Na época, como um meio de promover confraternizações e passeios de motocicleta. Entretanto, com o decorrer do tempo, os membros passaram a se dedicar a realizar atividades filantrópicas e sociais durante as suas ações.
“Normalmente, a gente tá sempre ajudando quando pode. Tudo que chega de pedido para a gente, a gente procura desenvolver um trabalho para arrecadar os materiais, dinheiro e vai repassando”, conta Murad.
Com a mudança da presidência, a questão filantrópica passou a ser a pauta principal dos Dragões que, por sua vez, se tornavam um grupo cada vez maior. Atualmente, o clube conta com 20 sedes espalhadas pelo país e uma localizada no Uruguai, todas dedicadas ao trabalho social e filantrópico.
“Somos apenas a ponte entre um e outro, a ferramenta é a sociedade que nos apoia”, conclui o presidente dos Dragões.
Além da declaração de utilidade pública, os Dragões também receberam a Medalha Suzano Brandão, da prefeitura de Suzano, em 2022, e uma homenagem da ABFIP (Associação Brasileira de Forças Internacionais de Paz), instituição ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), pelos trabalhos filantrópicos desenvolvidos.