Mudanças nas Secretarias da Prefeitura e na Câmara Municipal de Guararema agitam a semana

As mudanças aconteceram nas Secretarias de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Cultura, Esporte e Lazer e na chefia do Gabinete 

Divulgação

A Prefeitura Municipal de Guararema promoveu, recentemente, mudanças no comando de diversas Secretarias. Com a ação, a Câmara Municipal também foi obrigada a fazer modificações nos cargos esta semana.

Sendo assim, o ex-secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues, agora, ocupa o cargo de Chefia do Gabinete do prefeito José Luiz Eroles Freire, o Zé. O ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer, e vice-prefeito, Odvane Rodrigues, assumiu a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico. Com isso, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Sidnei Leal, passou a ser o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 

De acordo com a Administração Municipal, a mudança foi realizada “visando à otimização dos serviços e adequações de funções”.

Formado em Gestão e Negócios, o secretário e vice-prefeito Odvane Rodrigues já atuou na antiga Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura por quase dois anos, onde teve o grande desafio de popularizar os serviços e implementar novos projetos. Tal atuação o fez conhecer a fundo as demandas, equipamentos e mecanismos da Secretaria em que atuará para a promoção dos serviços públicos aos munícipes.

Já o secretário Sidnei Leal possui vasta experiência no Poder Público Municipal, principalmente no Executivo. Ele já foi secretário de Esportes e Cultura, de 1999 a 2004 e de 2011 a 2013. Segundo a prefeitura, em função dessa experiência, Sidnei Leal foi chamado para assumir o cargo de secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer.

Em resposta ao O Novo, Sidnei Leal falou sobre seus planos com o novo cargo: “Pretendo trabalhar sempre tentando fazer a diferença,  ajudar o prefeito Zé no seu mandato no que for possível, fomentar o esporte de base, trabalhar essas crianças e adolescentes”.
“Temos a parceria do Sesi que começa agora em novembro e temos ótimas estruturas e material para isso. E na cultura e lazer, retomar os eventos com segurança, apoiar os artistas da cidade, fazer oficinas voltadas às crianças, jovens, adultos e à terceira idade”, concluiu o vereador. 

Com a saída de Leal da Câmara Municipal, a Casa de Leis também sofreu mudanças esta semana. Quem assume como vereador interino é Fernando Benitez (Feco), que já era suplente dele. 

Já a presidência da Câmara, temporariamente, ficaria sob a liderança do então vice-presidente da Casa, Claudinei Santos de Oliveira (PROS), que cumpre seu segundo mandato na cidade. No entanto, o parlamentar está afastado e quem assumiu a presidência foi a vereadora Vanessa Martins (PSC), na segunda-feira (25). 

Conforme informado pela assessoria da Câmara, um novo presidente para a Casa de Leis será eleito na próxima quarta-feira, 3 de novembro, durante a sessão ordinária.