O que abre e o que fecha em Mogi e Guararema

Serviços essenciais serão mantidos normalmente à população 

Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente na próxima segunda e terça-feira (dias 1 e 2), devido ao feriado do Dia de Finados. O atendimento à população voltará ao normal na quarta-feira (3). Os serviços essenciais funcionarão normalmente todos os dias.

O Mercado Municipal abrirá no sábado (30), das 8h às 16h. No domingo (31), e na terça-feira (2), o funcionamento vai até o meio-dia. Já na segunda (1), o fechamento será às 17h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão funcionamento durante todos os dias normalmente.

Na Saúde, o Centro de Referência do Coronavírus funcionará normalmente durante todo o feriadão. Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero, s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com a Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará todos os dias. Já a vacinação contra a Covid-19, nos dias 29, 30/10 e 1/11, seguirá conforme os agendamentos online. O SIS 160 funcionará nos mesmos dias, ficando suspenso apenas nos dias 28, 31/10 e 2/11.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o feriado. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Guararema

A imunização contra a Covid-19 manterá seu esquema normal em Guararema, vacinando as pessoas agendadas, com as segundas e terceiras doses, das 8h às 18h30, na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac).

A Coleta Comum de lixo permanecerá sem alterações no cronograma estipulado. O mesmo acontece com a Coleta Seletiva de recicláveis, que ocorrerá na terça-feira (2), no bairro D'Ajuda.

Velórios e cemitérios terão funcionamento normal e serão abertos para visitação no Dia de Finados.

Samu e bombeiros terão funcionamento normal. No caso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o contato deve ser feito pelo 192, já os bombeiros, pelo 193.

Por conta do feriado, alguns serviços retomarão na próxima quarta-feira (3), como, por exemplo, o atendimento no Paço Municipal, Secretarias e nas unidades de Saúde.